Deividy Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 ai ai pessoal!!!bom eu tenho que fazer um busca em quadro campos no db com o mesmo nome enviado vou tentar explicar melhoreu tenho no db1 campo2 campo3 campo4 campoe um campo de bunca que tem que buscar nos 4 campo eu não tenho idéia de como começaralguém tem alguma idéia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 opa, beleza?cara.. eu precisei disso uma vez, e montei assim:SQL = "Select * From Tabela where campo1 like '%"+campo_busca+"%' or campo2 like '%"+campo_busca+"%' or campo3 like '%"+campo_busca+"%' order by campo_ordena asc;" Set rs = Conexao.Execute(SQL)assim para mim funcionou beleza..veja se para você tb serve..ate mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 opa, beleza?cara.. eu precisei disso uma vez, e montei assim:SQL = "Select * From Tabela where campo1 like '%"+campo_busca+"%' or campo2 like '%"+campo_busca+"%' or campo3 like '%"+campo_busca+"%' order by campo_ordena asc;" Set rs = Conexao.Execute(SQL)assim para mim funcionou beleza..veja se para você tb serve..ate mais DARK0, você tem que mudar esse or para and, pois ele tem mais de uma coluna que ele vai selecionar na no banco de dados!!! []'sVictor Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 ele quer fazer uma busca em 4 campos, ou seja, em qualquer um deles.usando o OR é possivel!mas se ele quiser, teste, alterando.. simples.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Não se pode usar and, pois se usar o and e em tres campos achar a palavra e em um não achar o sql retorna erro, o certo é usar OR, eu faço do mesmo jeito que o dark e da certo tambem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 há sim, ele quer que faça busca em qualquer um dos quatros Eu pensei que era nos quatros!!! Mals ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Dark0 é isso mesmo obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 certinho brow!funcionou aí? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 sim deu certo pode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
ai ai pessoal!!!
bom eu tenho que fazer um busca em quadro campos no db com o mesmo nome enviado
vou tentar explicar melhor
eu tenho no db
1 campo
2 campo
3 campo
4 campo
e um campo de bunca que tem que buscar nos 4 campo
eu não tenho idéia de como começar