thiago_2002 Postado Julho 5, 2003 Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 (editado) alguém SABE O CODIGO PRA MIM POR UMA "/" QUANDO O UAURIO DIGITAR 2 NUMEROS, DAI POR OTRA QUANDO ELES POREM MAIS 2 NMROS, CEIS INTENDERAM não é? ? não SEI EXPLICA DIREITO EHEHEHHE..VLW !!! Editado Fevereiro 27, 2004 por John Doe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 5, 2003 Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 Cara... isso ai não é em PHP, mas sim em JavaScript.Falarei ao Edie_666 para mover teu tópico à devida seção.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 6, 2003 Denunciar Share Postado Julho 6, 2003 Desculpa a demora, estou movendo... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 6, 2003 Denunciar Share Postado Julho 6, 2003 Seja Bem vindo ao Lugar certo... :) Voce pediu a Data ganha de Brinde o CEP e o Telefone....PARA UTILIZAR:<input type=text name="DataNascimento" value="" onKeyPress="Mascara('DATA', window.event.keyCode, 'document.Proc.DataNascimento');" size=10 maxlength=10 style="{<font-family:Arial; font-size:12}"><script language=javascript>function Mascara (formato, keypress, objeto){campo = eval (objeto);// CEPif (formato=='CEP'){separador = '-'; conjunto1 = 5;if (campo.value.length == conjunto1){campo.value = campo.value + separador;}}// DATAif (formato=='DATA'){separador = '/'; conjunto1 = 2;conjunto2 = 5;if (campo.value.length == conjunto1){campo.value = campo.value + separador;}if (campo.value.length == conjunto2){campo.value = campo.value + separador;}}// TELEFONEif (formato=='TELEFONE'){separador = '-'; conjunto1 = 4;if (campo.value.length == conjunto1){campo.value = campo.value + separador;}}Testa lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Cara uma incrementada... para somente aceitar numeros no CEP...<script language="JavaScript"><!--// Identificação de browservar isNav4, isNav, isIE;if (parseInt(navigator.appVersion.charAt(0)) >= 4) { isNav = (navigator.appName=="Netscape") ? true : false; isIE = (navigator.appName.indexOf("Microsoft") != -1) ? true : false;}if (navigator.appName=="Netscape") { isNav4 = (parseInt(navigator.appVersion.charAt(0))==4);}// Bloquear caracteres não numericos - onKeyPress=onlynum()function onlynum(e) { var keyNumber = (isIE) ? event.keyCode : e.which; if (((keyNumber<48)||(keyNumber>57)) && (keyNumber!=13) && (keyNumber!="0") && (keyNumber!=8)) { if (isIE) event.keyCode=0; return false; } }--></script><script language=javascript>function Mascara (formato, keypress, objeto){onlynum(objeto);campo = eval (objeto);// CEPif (formato=='CEP'){ separador = '-'; conjunto1 = 5; if (campo.value.length == conjunto1){ campo.value = campo.value + separador;} }// DATAif (formato=='DATA'){separador = '/'; conjunto1 = 2;conjunto2 = 5;if (campo.value.length == conjunto1){campo.value = campo.value + separador;}if (campo.value.length == conjunto2){campo.value = campo.value + separador;}}// TELEFONEif (formato=='TELEFONE'){separador = '-'; conjunto1 = 4;if (campo.value.length == conjunto1){campo.value = campo.value + separador;}}}</SCRIPT> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Calaça - Postado Julho 15, 2003 Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Tentei usar mas não deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 15, 2003 Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 Posta como voce fez... tanto no Script como na chamada.. ai da para dar uma olhada, este codigo utilizo aqui sem problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Jissa o que é esse objeto que você pede depois do eval??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2004 Eaqui está dando erro no codigo nalinha 44, pra mim é a linha do <input type="text"> mas não indentifiquei qual é o erro..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eughenio Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 grande jissa, muito bom esse codigo tive a ousadia de modifica-lo e vou postar aqui para vocês verem:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> function mascara(formato, objeto) { campo=eval(objeto) if(formato=="CEP"){ separador="-" numero=5 if(campo.value.length==numero) { campo.value=campo.value+separador } } } </script> </head> <body> <form name="form"> <input type="text" name="cep" size="8" onKeyUp="mascara('CEP','document.form.cep')"> </form> </body> </html>so fiz a parte do CEP, modifiquei pouca coisa, só tirei o event.keycode...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Ae galerinha.... td bem ?!Eu estava procurando por mascara, ai o dark0 me passou o link desse tópico. Eu tentei utilizar o codigo, mas é claro, modificando-o para adequá-lo de acordo com a minha necessidade. E não está funcionando...... será que voces poderiam me ajudar ?? O codigo está assim: <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> function mascara_cep(formato, objeto) { campo=eval(objeto) separador="-" numero=5 separador2=")" separador1="(" separador3="-" numero0=0 numero3=3 numero4=4 numero9=9 if(formato=="CEP"){ { if(campo.value.length==numero) { campo.value=campo.value+separador } } { if(formato=="TELEFONE") { if(campo.value.length==numero0) { campo.value=campo.value+separador1 } } { if(campo.value.length==numero3) { campo.value=campo.value+separador2 } } { if(campo.value.length==numero4) { campo.value=campo.value+separador3 } } { if(campo.value.length==numero9) { campo.value=campo.value+separador3 } } } } </script> </head> <body> <form name="form"> <input type="text" name="cep" size="8" maxlength="10" onKeyUp="mascara1('CEP','document.form.cep')"> <input type="text" name="telefone" size="8" maxlength="14" onKeyPress="mascara1('TELEFONE','document.form.telefone');"> </form> </body> </html>Se tiver algum erro grosseiro, não reparem.... é que eu sou iniciante em programacao em java. Se alguém souber como me ajudar, posta aí ! Obrigado desde já, Um abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 >>FD00J8<< Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Deixa eu complementar com o meu!! hehehehe <script LANGUAGE=JAVASCRIPT> function formatar(src, mask) { var i = src.value.length; var saida = mask.substring(i,i+1); var ascii = event.keyCode; if (saida == "A") { if ((ascii >=97) && (ascii <= 122)) { event.keyCode -= 32; } else { event.keyCode = 0; } } else if (saida == "0") { if ((ascii >= 48) && (ascii <= 57)) { return } else { event.keyCode = 0 } } else if (saida == "#") { return; } else { src.value += saida; i += 1 saida = mask.substring(i,i+1); if (saida == "A") { if ((ascii >=97) && (ascii <= 122)) { event.keyCode -= 32; } else { event.keyCode = 0; } } else if (saida == "0") { if ((ascii >= 48) && (ascii <= 57)) { return } else { event.keyCode = 0 } } else { return; } } } </SCRIPT> <input type="text" name="desc3" onKeyPress="formatar(this,'00/00/0000')" size=10 maxlength=10> Quem da mais!! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 é uma duvida minha.... esse codigo, não está correto, ele apresenta algum tipo de erro que eu não estou conseguindo corrigir. Há um problema de fato....Quem puder me ajudar posta ai.... da uma olhada no meu post ai em cima..... um abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 >>FD00J8<< Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Qual dos códigos posta ai?!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bob Esponja Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Ae galerinha.... td bem ?!Eu estava procurando por mascara, ai o dark0 me passou o link desse tópico. Eu tentei utilizar o codigo, mas é claro, modificando-o para adequá-lo de acordo com a minha necessidade. E não está funcionando...... será que voces poderiam me ajudar ?? O codigo está assim: <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script> function mascara_cep(formato, objeto) { campo=eval(objeto) separador="-" numero=5 separador2=")" separador1="(" separador3="-" numero0=0 numero3=3 numero4=4 numero9=9 if(formato=="CEP"){ { if(campo.value.length==numero) { campo.value=campo.value+separador } } { if(formato=="TELEFONE") { if(campo.value.length==numero0) { campo.value=campo.value+separador1 } } { if(campo.value.length==numero3) { campo.value=campo.value+separador2 } } { if(campo.value.length==numero4) { campo.value=campo.value+separador3 } } { if(campo.value.length==numero9) { campo.value=campo.value+separador3 } } } } </script> </head> <body> <form name="form"> <input type="text" name="cep" size="8" maxlength="10" onKeyUp="mascara1('CEP','document.form.cep')"> <input type="text" name="telefone" size="8" maxlength="14" onKeyPress="mascara1('TELEFONE','document.form.telefone');"> </form> </body> </html> Se tiver algum erro grosseiro, não reparem.... é que eu sou iniciante em programacao em java. Se alguém souber como me ajudar, posta aí ! Obrigado desde já, Um abraço ! Esse ai que é o meu tópico.....quem puder me ajudar, posta ai.Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuiDauM Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 aew tipo eu uso o mesmo metodo mais quando você volta da bug assim"01/01/" dai se da um backspace eole buga porque ele le o length e inswere a barra novamente se alguém souber como consertar o bug opr favor HELP-ME Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Junho 11, 2004 Denunciar Share Postado Junho 11, 2004 Caros amigos !!!Estou postando aqui um código bem interessante com mascaras para varios tipos de entradas ...Façam modificações a vontade e espero ter ajudado a todos ...<html> <head> <title>Máscaras para Formulários</title> <script language="JavaScript"> /*** * Descrição.: formata um campo do formulário de * acordo com a máscara informada... * Parâmetros: - objForm (o Objeto Form) * - strField (string contendo o nome * do textbox) * - sMask (mascara que define o * formato que o dado será apresentado, * usando o algarismo "9" para * definir números e o símbolo "!" para * qualquer caracter... * - evtKeyPress (evento) * Uso.......: <input type="textbox" * name="xxx"..... * onkeypress="return txtBoxFormat(document.rcfDownload, 'str_cep', '99999-999', event);"> * Observação: As máscaras podem ser representadas como os exemplos abaixo: * CEP -> 99.999-999 * CPF -> 999.999.999-99 * CNPJ -> 99.999.999/9999-99 * Data -> 99/99/9999 * Tel Resid -> (99) 999-9999 * Tel Cel -> (99) 9999-9999 * Processo -> 99.999999999/999-99 * C/C -> 999999-! * E por aí vai... ***/function txtBoxFormat(objForm, strField, sMask, evtKeyPress) { var i, nCount, sValue, fldLen, mskLen,bolMask, sCod, nTecla; if(document.all) { // Internet Explorer nTecla = evtKeyPress.keyCode; } else if(document.layers) { // Nestcape nTecla = evtKeyPress.which; } sValue = objForm[strField].value; // Limpa todos os caracteres de formatação que // já estiverem no campo. sValue = sValue.toString().replace( "-", "" ); sValue = sValue.toString().replace( "-", "" ); sValue = sValue.toString().replace( ".", "" ); sValue = sValue.toString().replace( ".", "" ); sValue = sValue.toString().replace( "/", "" ); sValue = sValue.toString().replace( "/", "" ); sValue = sValue.toString().replace( "(", "" ); sValue = sValue.toString().replace( "(", "" ); sValue = sValue.toString().replace( ")", "" ); sValue = sValue.toString().replace( ")", "" ); sValue = sValue.toString().replace( " ", "" ); sValue = sValue.toString().replace( " ", "" ); fldLen = sValue.length; mskLen = sMask.length; i = 0; nCount = 0; sCod = ""; mskLen = fldLen; while (i <= mskLen) { bolMask = ((sMask.charAt(i) == "-") || (sMask.charAt(i) == ".") || (sMask.charAt(i) == "/")) bolMask = bolMask || ((sMask.charAt(i) == "(") || (sMask.charAt(i) == ")") || (sMask.charAt(i) == " ")) if (bolMask) { sCod += sMask.charAt(i); mskLen++; } else { sCod += sValue.charAt(nCount); nCount++; } i++; } objForm[strField].value = sCod; if (nTecla != 8) { // backspace if (sMask.charAt(i-1) == "9") { // apenas números... return ((nTecla > 47) && (nTecla < 58)); } // números de 0 a 9 else { // qualquer caracter... return true; } } else { return true; } }//Fim da Função Máscaras Gerais</script></head> <body> <font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Formatação de várias Máscaras de Entradas para campos de Formulários</strong></font> <form name="Form"> <table border="0" cellspacing="2" cellpadding="2"> <tr> <td width="66"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Cep </font></td> <td width="128"> <input type="text" name="str_cep" maxlength="10" size="10" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_cep', '99.999-999', event);"> </td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">CPF</font></td> <td> <input type="text" name="str_cpf" maxlength="14" size="14" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_cpf', '999.999.999 99', event);"> </td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">CNPJ</font></td> <td><input type="text" name="str_cnpj" maxlength="18" size="18" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_cnpj', '99.999.999/9999-99', event);"></td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Data</font></td> <td><input type="text" name="str_data" maxlength="10" size="10" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_data', '99/99/9999', event);"></td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Tel Residencial</font></td> <td><input type="text" name="str_tel2" maxlength="14" size="14" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_tel2', '(99) 9999-9999', event);"></td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Tel Celular </font></td> <td> <input type="text" name="str_tel" maxlength="14" size="14" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_tel', '(99) 9999-9999', event);"> </td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Processo</font></td> <td><input type="text" name="str_proc" maxlength="20" size="20" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_proc', '99.999999999/9999-99', event);"></td> </tr> <tr> <td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Conta </font></td> <td> <input type="text" name="str_cc" maxlength="6" size="10" onKeyPress="return txtBoxFormat(document.Form, 'str_cc', '9999-!', event);"> </td> </tr> </table> </form> </body> </html>Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thiago_2002
alguém SABE O CODIGO PRA MIM POR UMA "/" QUANDO O UAURIO DIGITAR 2 NUMEROS, DAI POR OTRA QUANDO ELES POREM MAIS 2 NMROS, CEIS INTENDERAM não é? ? não SEI EXPLICA DIREITO EHEHEHHE..
VLW !!!
Editado por John DoeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.