$(document).ready(function(){//cria as variáveis modificáveis;var numeroSlidesMostra =4,
tempoIntervalo =2000,
caminho =0;//cria as variáveis NÃO modificáveis;var container = $("div.slider"),
slides = $(container).find("#slides"),
slidesHolder = $(slides).find("#slidesHolder"),
slide = $(slidesHolder).find("ul"),
lis = $(slide).find("li"),
tamanhoLi = $(lis).first().outerWidth(),
numeroSlides = $(lis).length,
tamanhoUl = tamanhoLi * numeroSlides,
slideClone = $(slide).clone(),
controles = $(container).find("div.controles"),
span = $(container).find("span#title"),
btnVoltar = controles.find("button#back"),
btnAvancar = controles.find("button#next");//determina a largura da div que abrigará as UL's.
$(slides).width(numeroSlidesMostra * tamanhoLi);//determina a largura de cada UL partindo do produto entre a largura de cada LI e a quantidade de LI's
$(slide).width(tamanhoUl);//determina a largura de cada UL clone partindo do produto entre a largura de cada LI e a quantidade de LI's
$(slideClone).width(tamanhoUl);function avancar (){//calcula o envio do slider para frente na largura de uma LI
caminho -= tamanhoLi;//envia o slider para frente
$(slidesHolder).css("transform","translateX("+ caminho +"px)");//encontra a posição do slider no momento da funçãolet posicao = $(slidesHolder).position().left;//verifica se o slide já caminhou uma UL inteiraif( posicao % tamanhoUl ===0){//cria uma UL no final do slider
$(slideClone).clone().appendTo($(slidesHolder));//exclui a primeira UL que não precisamos mais//código comentado pois está removendo tudo//$(slidesHolder).find("ul").first().remove();}}function voltar (){//calcula o envio do slider para traz na largura de uma LI
caminho += tamanhoLi;//envia o slider para traz
$(slidesHolder).css("transform","translateX("+ caminho +"px)");//encontra a posição do slider no momento da funçãolet posicao = $(slidesHolder).position().left;//verifica se o slide já caminhou uma UL inteira if( posicao % tamanhoUl ===0){//cria uma UL no inicio do slider
$(slideClone).clone().prependTo($(slidesHolder));//exclui a ultima UL que não precisamos mais//código comentado pois está removendo tudo//$(slidesHolder).find("ul").last().remove();}}//código do onClick no botão avancar
btnAvancar.click (function(){
avancar();});//código do onClick no botão voltar
btnVoltar.click (function(){
voltar();});//dispara o loop na função avançarvar loop = setInterval( avancar, tempoIntervalo);//para e reinicia o loop ao passar/retirar o mouse sobre o slide
slides.mouseover(function(){
clearInterval(loop);//mostra a mensagem
span.css('display','flex');}).mouseout(function(){
loop = setInterval(avancar,tempoIntervalo);//esconde a mensagem
span.css('display','none');});})
Pergunta
Carlos Rocha
Então, estou tentando criar um Slide Show personalizado!
Mas a ideia é realmente entender o que estou fazendo. Por isso não estou usando soluções prontas tipo bottstrap entre outras!
Tecnicamente, eu consegui.
Estou fazendo assim:
Tenho uma DIV que abriga 1 UL inicialmente.
Logo após, eu crio um clone dessa UL e coloco no fim dessa DIV.
Depois, eu quero remover a primeira UL
Mas quando removo começa a bagunçar e some tudo!
Gostaria de uma ajuda para criar a logica da remoção de uma UL que não mais será usada!
Segue o código:
CSS
HTML
JAVASCRIPT
Obrigado a quem puder me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.