Promotor Advanced Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Quero saber qual variável eu uso para guardar peso, 4,542 (4 quilos e quinhentos e quarenta e dois gramas)Estou em um programa que tem 4 forms... Cada form tem 5 botões...Em todos os forms num determinado momento preciso desativar os botões (que tem os mesmos nomes em forms diferentes...)Então ne todo form tem:Button1.enabled=falseButton2.enabled=falseButton3.enabled=falseButton4.enabled=falseButton5.enabled=falseÉ possível eu fazer uma função global para desativar os botões para que eu não tenha que ficar toda hora escrevendo button1,2,3,4.... ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Para o caso da variável você pode usar os tipos Double, Single ou Currency.Se os seus forms só tiverem esses botões você pode fazer isso da seguinte maneira (coloque essa rotina em um módulo):public sub Desabilitar(byref f as form) for each b in f.controls if typeof b is commandbutton then b.enabled=false endif next b end sub Com essa rotina, bastará que você faça: Desabilitar form1 Desabilitar form2 Desabilitar form3Onde basta substituir form1, form2 e form3 pelos nomes dos seus forms.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Muito boa solução, como funciona esse "For each" ?E porque funcionou mesmo sem eu declarar variaveis??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 O For Each...Next é a versão do For...Next que não itera sobre inteiros, mas sim sobre coleções ou vetores. Dessa forma, é o mesmo que dizer (naquele caso): "Para cada b na coleção de controles". Segue um outro exemplo, utilizando um vetor dessa vez: Dim vet(2) As Integer vet(0) = 6 vet(1) = 5 vet(2) = 7 For Each valor In vet MsgBox valor Next valorE, voltando ao outro caso, a única coisa que poderia ser declarada seria o "b" (como Control), mas não há uma real necessidade disso.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Promotor Advanced
Quero saber qual variável eu uso para guardar peso,
4,542 (4 quilos e quinhentos e quarenta e dois gramas)
Estou em um programa que tem 4 forms... Cada form tem 5 botões...
Em todos os forms num determinado momento preciso desativar os botões (que tem os mesmos nomes em forms diferentes...)
Então ne todo form tem:
Button1.enabled=false
Button2.enabled=false
Button3.enabled=false
Button4.enabled=false
Button5.enabled=false
É possível eu fazer uma função global para desativar os botões para que eu não tenha que ficar toda hora escrevendo button1,2,3,4.... ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.