oi galera tudo joinha, estou em um dilema faz horas aqui, seguinte....
estou em um projeto para uma empresa de cursos, estou querendo fazer o seguinte, eu cadastro em meu banco MYSQL os dados do aluno, por exemplo as horas que o aluno já fez o curso
exemplo.... tenho em meu banco a seguinte coluna - > horaPraticaCargaHoraria e a coluna horaTeoricaCargaHoraria - são campos time, ou seja só gravo as horas que o aluno já fez o curso
então o que quero é o seguinte, somar todas as horasPraticas que o aluno já fez e depois também as horasTeoricas ai depois eu faço o if para as devidas condiçoes tipo, se o aluno a concluiu as horas pratica e teoricas esta liberado para imprimir o certificado, se não ainda não
tipo cada curso tem a sua determinada carga horaria PRATICA e TEORICA
explicando o que já fiz
//Aqui tenho as horas vindas do banco de dados//ESTAS HORAS SÃO REFERENTES AO CURSO - CADA CURSO TEM A SUA CARGA HORARIA
$horaPratica = $resultCursoAluno->horaPratica;
$horaTeorica = $resultCursoAluno->horaTeorica;//AQUI CONSULTO NO BANCO DE DADOS//AS DEVIDAS AULAS QUE O ALUNO já FEZ E SOMO AS AULAS já FEITAS NO WHILE
$soma =0;
$horasFeitas =0;
$sqlCargaHoraria ="select * from carga_horaria where idAlunoCargaHoraria = $idAluno AND idCursoCargaHoraria = '".$resultCursoAluno->idCurso."' ";
$conectaCargaHoraria = $conecta->query($sqlCargaHoraria);while($resultCargaHoraria = $conectaCargaHoraria->fetch_object()){
$horaPraticaFeita = strtotime($resultCargaHoraria->horaPraticaCargaHoraria);
$horasFeitas += $horaPraticaFeita;
$soma += $horasFeitas;}
echo $soma = date('H:i', $horasFeitas);
se conseguirem me ajudar agradeço
na teroria é isso, SOMAR AS HORAS ASSISTIDAS PELO ALUNO E DEPOIS FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE A SOMA TOTAL DE AULAS ASSISTIDAS E AS HORAS QUE O CURSO EXIGE
Pergunta
Heltinhu
oi galera tudo joinha, estou em um dilema faz horas aqui, seguinte....
estou em um projeto para uma empresa de cursos, estou querendo fazer o seguinte, eu cadastro em meu banco MYSQL os dados do aluno, por exemplo as horas que o aluno já fez o curso
exemplo.... tenho em meu banco a seguinte coluna - > horaPraticaCargaHoraria e a coluna horaTeoricaCargaHoraria - são campos time, ou seja só gravo as horas que o aluno já fez o curso
então o que quero é o seguinte, somar todas as horasPraticas que o aluno já fez e depois também as horasTeoricas ai depois eu faço o if para as devidas condiçoes tipo, se o aluno a concluiu as horas pratica e teoricas esta liberado para imprimir o certificado, se não ainda não
tipo cada curso tem a sua determinada carga horaria PRATICA e TEORICA
explicando o que já fiz
se conseguirem me ajudar agradeço
na teroria é isso, SOMAR AS HORAS ASSISTIDAS PELO ALUNO E DEPOIS FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE A SOMA TOTAL DE AULAS ASSISTIDAS E AS HORAS QUE O CURSO EXIGE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.