Bom dia galera!
Seguinte estou com uma duvida bem básica acredito eu em questão de um exercício que estou tentando resolver.
Consegui desenvolver o código tranquilo compila sem erro nenhum, mas quando eu peço as entradas ao usuário, a primeira executa legal, o usuário escreve a entrada e quando o enter e apertado a próxima entrada que deveria pedir ao usuário executa mas não deixa o usuário entrar com a informação finalizando o código.
Já tentei mudar de programa pra vê se era problema com o compilador, mas o mesmo erro acontece, lembrando que ate com códigos pegos na internet acontece isso.
Para melhor compreensão segue a questão código e o print do problema.
1 . Uma certa empresa fez uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não do seu último produto lançado. Para isto, coletou o sexo do entrevistado e a sua resposta (simou não). Sabendo que foram entrevistadas 150 pessoas, fazer um algoritmo que calcule e mostre ao final:•O número de pessoas que responderam sim;•O número de pessoas que responderam não;•A percentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim;•A percentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não;Para a resposta SIM/NÃO. Utilize uma variável do tipo CHAR, que armazena S ou N, ou use uma variável do tipo INT que armazena 1 (para SIM) e 2 (para NÃO).
// declaração de bibliotecas #include<stdio.h>#include<locale.h>#include<stdlib.h>#pragma warning
#pragma warning(disable:4996);//declaração das variaveis globaischar sex, resp;// variaveis de escolha de sexo e resposta (s para sim e n para não int x, counter_resps =0, counter_respn =0,counter_sexm =0, add1 =0, add2 =0, add3 =0, add4 =0;//um_1 = 0, sum_2 = 0;float m_percent, f_percent;// int main (){
setlocale(LC_ALL,"Portuguese");for(x =3; x <=3; x++){
printf("\nVoce gostou do nosso pruduto ? (s = sim / n = não ): ");
scanf("%c",&resp);
printf("\n Seu sexo ? (f= feminino / m = masculino ): ");
scanf("%c",&sex);if(sex =='f'){
add1++;}else{
counter_sexm++;if(sex =='m')
add2++;}if(resp =='s'){
counter_resps++;
add4++;if(resp =='n'){
counter_respn++;
add3++;}}}
m_percent +(float)(add1 *100)/(add1 + add2);
f_percent +(float)(add2 *100)/(add1 + add2);
printf("\nO numero de pessoas que responderam não e %d\n", counter_respn);
printf("\nO numero de pessoas que responderam sim e %d\n", counter_resps);
printf("\nA porcentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim e %f\n", m_percent);
printf("\nA porcentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não e %f\n", f_percent);return0;}
Pergunta
Zerobigol
Bom dia galera!
Seguinte estou com uma duvida bem básica acredito eu em questão de um exercício que estou tentando resolver.
Consegui desenvolver o código tranquilo compila sem erro nenhum, mas quando eu peço as entradas ao usuário, a primeira executa legal, o usuário escreve a entrada e quando o enter e apertado a próxima entrada que deveria pedir ao usuário executa mas não deixa o usuário entrar com a informação finalizando o código.
Já tentei mudar de programa pra vê se era problema com o compilador, mas o mesmo erro acontece, lembrando que ate com códigos pegos na internet acontece isso.
Para melhor compreensão segue a questão código e o print do problema.
1 . Uma certa empresa fez uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não do seu último produto lançado. Para isto, coletou o sexo do entrevistado e a sua resposta (simou não). Sabendo que foram entrevistadas 150 pessoas, fazer um algoritmo que calcule e mostre ao final:•O número de pessoas que responderam sim;•O número de pessoas que responderam não;•A percentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim;•A percentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não;Para a resposta SIM/NÃO. Utilize uma variável do tipo CHAR, que armazena S ou N, ou use uma variável do tipo INT que armazena 1 (para SIM) e 2 (para NÃO).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.