Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Gravação de Arquivo CSV

Question

Bom dia caros amigos do fórum, sou iniciante em Python e como todo iniciante estou enfrentando alguns obstáculos na jornada do conhecimento. Já pesquisei bastante e não consegui encontrar problemas parecidos com o meu, por isso escrevo essa dúvida e espero que possam me ajudar.

Estou utilizando o seguinte código para gravar informações de uma variável de vetor para um arquivo .csv:

writer = csv.writer(open("C:\\Users\\JDMASTER\\Desktop\\Arquivo.csv","w+"),delimiter=' ')  
writer.writerows(permsList)

O arquivo final fica assim:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Percebam que ele esta gravando uma linha em branco, o resultado que eu espero é o seguinte:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Ou seja, sem a linha em branco no meio.

Este arquivo conterá milhões de linhas e não posso ter linhas em branco pois isso dobra o tamanho do arquivo em linhas e torna mais complexa a continuação do meu projeto.

Alguém pode me ajudar?

Antecipo meus agradecimentos...

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

vendo o codigo não consigo identificar nada de errado, talvez você possa olhar os parametros de importação no programa que você esta usando para visualizar o csv.

refatorei o codigo talvez você possa testalo para ver se o resultado muda

from itertools import combinations
import csv 

caracteres = [x for x in range(1, 31)]
genComb = combinations(caracteres, 15) 

with open('arquivo.csv', 'w+') as arquivo:
    writer = csv.writer(arquivo, delimiter=' ')

for i in range(10):                                                         
        writer.writerow(genComb.__next__())

• 0
Em 29/03/2020 em 20:07, ArteEN disse:

vendo o codigo não consigo identificar nada de errado, talvez você possa olhar os parametros de importação no programa que você esta usando para visualizar o csv.

refatorei o codigo talvez você possa testalo para ver se o resultado muda

from itertools import combinations
import csv 

caracteres = [x for x in range(1, 31)]
genComb = combinations(caracteres, 15) 

with open('arquivo.csv', 'w+') as arquivo:
    writer = csv.writer(arquivo, delimiter=' ')

for i in range(10):                                                         
        writer.writerow(genComb.__next__())

Bom dia caro amigo, agradeço sua atenção...na verdade, eu não estou tendo problema ao importar, o arquivo é criado a partir de uma combinatória de números, pra verificar o resultado, eu abro ele pelo bloco de notas, ou excel...e ele insiste em criar a linha em branco entre as linhas de dados...até o momento não consegui ninguém que consiga explicar o porquê disso...

Grande abraço...

• 0

Bom dia, depois de dias pesquisando, consegui através do comando newline='', conforme imagem em anexo...

Fica registrado para ajudar outros que tiverem o mesmo problema, grande abraço e muito obrigado pela atenção!

codigo.png