Senhores, tenho uma query que faz a consulta em um banco de dados e me retorna alguns registros, monto um laço While da seguinte maneira para poder listar os dados:
while ($line_menu = mysql_fetch_array($result_menu, MYSQL_ASSOC))
{
print $line_menu[CODIGO];
}
Dentro deste While preciso colocar um IF que irá fazer o seguinte:
- Se o código atual for igual ao próximo código (próximo registro) irá setar uma variável igual a zero
- Se o código atual for difernete do próximo código (próximo registro) irá setar uma variável igual a 1
Trabalho muito com ASP e esotu apanhando bastante com PHP, no ASp nós podems usar MoveNext ou MovePrevious para fazre estas comparações, ou seja, eu consigo manipular um recordset, alguém sabe como eu posso fazer isto?
Pergunta
Guest Jorge Ribeiro Junior
Senhores, tenho uma query que faz a consulta em um banco de dados e me retorna alguns registros, monto um laço While da seguinte maneira para poder listar os dados:
while ($line_menu = mysql_fetch_array($result_menu, MYSQL_ASSOC))
{
print $line_menu[CODIGO];
}
Dentro deste While preciso colocar um IF que irá fazer o seguinte:
- Se o código atual for igual ao próximo código (próximo registro) irá setar uma variável igual a zero
- Se o código atual for difernete do próximo código (próximo registro) irá setar uma variável igual a 1
Trabalho muito com ASP e esotu apanhando bastante com PHP, no ASp nós podems usar MoveNext ou MovePrevious para fazre estas comparações, ou seja, eu consigo manipular um recordset, alguém sabe como eu posso fazer isto?
Obrigado,
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.