tplantte Postado Abril 29, 2020 Denunciar Share Postado Abril 29, 2020 Bom dia, estou fazendo um menu mas queria liberar por nivel de acesso, mas estou tendo erros para printar esse menu, se puderem me ajudar. <?php if($_SESSION['usr_id'] == 2){ echo"<li class=\"nav-item has-treeview menu-open\">"; echo"<a href=\"entrada_material.php\" class=\"<?php if(basename($_SERVER['SCRIPT_NAME']) == 'entrada_material.php'){echo 'nav-link active'; }else { echo 'nav-link'; };?>\">"; echo"<i class=\"nav-icon fas fa-sign-in-alt\"></i>"; echo"<p>Entrada de Material</p>"; echo"</a>"; echo"</li>"; }else{ echo "nivel não é 2"; }; ?> Sempre acusa erro no segundo echo Parse error: syntax error, unexpected '' (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE), expecting '-' or identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in C:\xampp\htdocs\usina\menu.php on line 33 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Abril 29, 2020 Denunciar Share Postado Abril 29, 2020 (editado) Só não vi a necessidade de tantos echo <?php if($_SESSION['usr_id'] == 2){ ?> <li class="nav-item has-treeview menu-open"> <a href="entrada_material.php" class="<?php echo basename($_SERVER['SCRIPT_NAME']) == 'entrada_material.php' ? 'nav-link active' : 'nav-link active'; ?>"> <i class="nav-icon fas fa-sign-in-alt"></i> <p>Entrada de Material</p> </a> </li> <?php }else{ echo "nivel não é 2"; }; ?> Eu também mudei o echo para menu ativo usando o operador ternário Editado Abril 29, 2020 por Alyson Ronnan Martins Correção leve no código Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tplantte
Bom dia, estou fazendo um menu mas queria liberar por nivel de acesso, mas estou tendo erros para printar esse menu, se puderem me ajudar.
Sempre acusa erro no segundo echo
Parse error: syntax error, unexpected '' (T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE), expecting '-' or identifier (T_STRING) or variable (T_VARIABLE) or number (T_NUM_STRING) in C:\xampp\htdocs\usina\menu.php on line 33
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.