Falsecoder Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 (editado) Boa tarde,Queria um auxilio em uma questão que necessita ser resolvida com recursividade. ou seja ser resolvida com uma função que se repete sendo chamada quantas vezes for necessário: Então minha duvida é: Escreva uma função recursiva que recebe um número inteiro e retorne a soma dos seus dígitos. Exemplo= N = 45. Saída deverá ser 9. Eu consigo resolver mas não recursivamente e isso que esta me atrapalhando! Quem conseguir me ajudar eu pago um pastel ou coxinha no final da quarentena Editado Maio 1, 2020 por Falsecoder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Hazzu Postado Maio 4, 2020 Denunciar Share Postado Maio 4, 2020 (editado) Me deve um salgado. //Cabeçalhos #include <stdio.h> //Assinatura das funções int soma_dig(int n); //Função principal int main(){ //Declaração de variáveis int numero; //Solicitando número printf("Digite um numero:\n"); scanf("%d", &numero); //Imprimindo soma dos dígitos printf("A soma dos digitos de %d é %d!\n", numero, soma_dig(numero)); //Encerrando programa return 0; } //Função recursiva que calcula a soma dos digitos int soma_dig(int n){ if (n < 10) return n; return n % 10 + soma_dig(n / 10); } Editado Maio 4, 2020 por Hazzu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 em algum lugar você poderá dividir por dez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Falsecoder Postado Junho 20, 2020 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2020 Em 04/05/2020 em 00:10, Hazzu disse: Me deve um salgado. //Cabeçalhos #include <stdio.h> //Assinatura das funções int soma_dig(int n); //Função principal int main(){ //Declaração de variáveis int numero; //Solicitando número printf("Digite um numero:\n"); scanf("%d", &numero); //Imprimindo soma dos dígitos printf("A soma dos digitos de %d é %d!\n", numero, soma_dig(numero)); //Encerrando programa return 0; } //Função recursiva que calcula a soma dos digitos int soma_dig(int n){ if (n < 10) return n; return n % 10 + soma_dig(n / 10); } Me passa o endereco no privado que eu te pago um ifood Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Falsecoder
Boa tarde,Queria um auxilio em uma questão que necessita ser resolvida com recursividade.
ou seja ser resolvida com uma função que se repete sendo chamada quantas vezes for necessário:
Então minha duvida é:
Escreva uma função recursiva que recebe um número inteiro e retorne a soma dos seus dígitos.
Exemplo= N = 45. Saída deverá ser 9.
Eu consigo resolver mas não recursivamente e isso que esta me atrapalhando!
Quem conseguir me ajudar eu pago um pastel ou coxinha no final da quarentena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.