Falsecoder 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 (edited) Boa tarde,Queria um auxilio em uma questão que necessita ser resolvida com recursividade. ou seja ser resolvida com uma função que se repete sendo chamada quantas vezes for necessário: Então minha duvida é: Escreva uma função recursiva que recebe um número inteiro e retorne a soma dos seus dígitos. Exemplo= N = 45. Saída deverá ser 9. Eu consigo resolver mas não recursivamente e isso que esta me atrapalhando! Quem conseguir me ajudar eu pago um pastel ou coxinha no final da quarentena Edited May 1, 2020 by Falsecoder Quote Link to post Share on other sites
1 Hazzu 0 Posted May 4, 2020 Report Share Posted May 4, 2020 (edited) Me deve um salgado. //Cabeçalhos #include <stdio.h> //Assinatura das funções int soma_dig(int n); //Função principal int main(){ //Declaração de variáveis int numero; //Solicitando número printf("Digite um numero:\n"); scanf("%d", &numero); //Imprimindo soma dos dígitos printf("A soma dos digitos de %d é %d!\n", numero, soma_dig(numero)); //Encerrando programa return 0; } //Função recursiva que calcula a soma dos digitos int soma_dig(int n){ if (n < 10) return n; return n % 10 + soma_dig(n / 10); } Edited May 4, 2020 by Hazzu Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 em algum lugar você poderá dividir por dez Quote Link to post Share on other sites
0 Falsecoder 0 Posted June 20, 2020 Author Report Share Posted June 20, 2020 Em 04/05/2020 em 00:10, Hazzu disse: Me deve um salgado. //Cabeçalhos #include <stdio.h> //Assinatura das funções int soma_dig(int n); //Função principal int main(){ //Declaração de variáveis int numero; //Solicitando número printf("Digite um numero:\n"); scanf("%d", &numero); //Imprimindo soma dos dígitos printf("A soma dos digitos de %d é %d!\n", numero, soma_dig(numero)); //Encerrando programa return 0; } //Função recursiva que calcula a soma dos digitos int soma_dig(int n){ if (n < 10) return n; return n % 10 + soma_dig(n / 10); } Me passa o endereco no privado que eu te pago um ifood Quote Link to post Share on other sites
Question
Falsecoder 0
Boa tarde,Queria um auxilio em uma questão que necessita ser resolvida com recursividade.
ou seja ser resolvida com uma função que se repete sendo chamada quantas vezes for necessário:
Então minha duvida é:
Escreva uma função recursiva que recebe um número inteiro e retorne a soma dos seus dígitos.
Exemplo= N = 45. Saída deverá ser 9.
Eu consigo resolver mas não recursivamente e isso que esta me atrapalhando!
Quem conseguir me ajudar eu pago um pastel ou coxinha no final da quarentena
3 answers to this question
Recommended Posts