Sou iniciante em programação VBA e gostaria de saber como realizar uma multiplicação de vários valores, com mais de 1 critério.
Por exemplo:
Tenho na planilha 1 (BOM)
São os itens produzidos e suas listas de materiais
Na coluna A tenho os itens produzidos e na coluna B a matérias-primas utilizadas e na Coluna C o consumo de cada matérial.
Os produtos tem mais de uma matéria-prima em sua composição e cada produto utiliza uma quantidade diferente de cada matéria prima
Tenho na planilha 2 (PROGRAMAÇÃO)
Tenho os itens produzidos e quanto planejo produzir por dia
Na coluna A tenho os itens produzidos
Da coluna B até a G são as quantidades que plenejo produzir por dia (de segunda a sabado)
Por último tenho na Planilha 3 (NECESSIDADE)
Nela constam as minhas matérias primas.
e nela que quero que o código VBA funcione.
Na coluna A tenho as materias primas que utilizo para produzir os produtos
Da coluna B até a coluna G quero calcular a quantidade de cada matéria-prima que irei precisar para produzir as quantidades planejadas na planilha 2 com base no consumo calculado na Planilha 1
Pergunta
Fabio012
Olá, Boa noite, meu nome é Fabio.
Sou iniciante em programação VBA e gostaria de saber como realizar uma multiplicação de vários valores, com mais de 1 critério.
Por exemplo:
Tenho na planilha 1 (BOM)
São os itens produzidos e suas listas de materiais
Na coluna A tenho os itens produzidos e na coluna B a matérias-primas utilizadas e na Coluna C o consumo de cada matérial.
Os produtos tem mais de uma matéria-prima em sua composição e cada produto utiliza uma quantidade diferente de cada matéria prima
Tenho na planilha 2 (PROGRAMAÇÃO)
Tenho os itens produzidos e quanto planejo produzir por dia
Na coluna A tenho os itens produzidos
Da coluna B até a G são as quantidades que plenejo produzir por dia (de segunda a sabado)
Por último tenho na Planilha 3 (NECESSIDADE)
Nela constam as minhas matérias primas.
e nela que quero que o código VBA funcione.
Na coluna A tenho as materias primas que utilizo para produzir os produtos
Da coluna B até a coluna G quero calcular a quantidade de cada matéria-prima que irei precisar para produzir as quantidades planejadas na planilha 2 com base no consumo calculado na Planilha 1
Mas quero fazer isso automaticamente.
Qual seria a forma mais simples de fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.