estou tentando criar um array que já contenha um determinado valor para todas as posições.
z = 0;
j = 0;
//int menor[pattern2->v * pattern->k];
int menor[mmc] = {0}; // este array deveria iniciar com mmc posições, TODAS contendo o valor int 0
while (z < mmc/2) {
printf("z -> %d\n",z);
for (i=0; i < pattern->k; i++){
menor[(pattern->onSlots[i] + z*pattern->v) % mmc] = 1; // esta função substitui em alguns indices o 0 por int 1
printf("menor %d-> %d\n",j, menor[j]);
j++;
};
z++;
}
na criação do array (acho que estou fazendo errado) informa 3 erros ao compilar:
bd2_r.c:65:2: error: variable-sized object may not be initialized
int menor[mmc] = {0};
^~~
bd2_r.c:65:20: warning: excess elements in array initializer
int menor[mmc] = {0};
^
bd2_r.c:65:20: note: (near initialization for ‘menor’)
Como este é meu primeiro programa em C++ e estou aprendedo, será que alguém poderia me esclarecer como eu posso criar este array com todos os valores em 0?
Pergunta
arcsaraiva
Prezados,
estou tentando criar um array que já contenha um determinado valor para todas as posições.
z = 0; j = 0; //int menor[pattern2->v * pattern->k]; int menor[mmc] = {0}; // este array deveria iniciar com mmc posições, TODAS contendo o valor int 0 while (z < mmc/2) { printf("z -> %d\n",z); for (i=0; i < pattern->k; i++){ menor[(pattern->onSlots[i] + z*pattern->v) % mmc] = 1; // esta função substitui em alguns indices o 0 por int 1 printf("menor %d-> %d\n",j, menor[j]); j++; }; z++; }
na criação do array (acho que estou fazendo errado) informa 3 erros ao compilar:
bd2_r.c:65:2: error: variable-sized object may not be initialized
int menor[mmc] = {0};
^~~
bd2_r.c:65:20: warning: excess elements in array initializer
int menor[mmc] = {0};
^
bd2_r.c:65:20: note: (near initialization for ‘menor’)
Como este é meu primeiro programa em C++ e estou aprendedo, será que alguém poderia me esclarecer como eu posso criar este array com todos os valores em 0?
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.