estou tentando criar um array que já contenha um determinado valor para todas as posições.
z = 0;
j = 0;
//int menor[pattern2->v * pattern->k];
int menor[mmc] = {0}; // este array deveria iniciar com mmc posições, TODAS contendo o valor int 0
while (z < mmc/2) {
printf("z -> %d\n",z);
for (i=0; i < pattern->k; i++){
menor[(pattern->onSlots[i] + z*pattern->v) % mmc] = 1; // esta função substitui em alguns indices o 0 por int 1
printf("menor %d-> %d\n",j, menor[j]);
j++;
};
z++;
}
na criação do array (acho que estou fazendo errado) informa 3 erros ao compilar:
bd2_r.c:65:2: error: variable-sized object may not be initialized
int menor[mmc] = {0};
^~~
bd2_r.c:65:20: warning: excess elements in array initializer
int menor[mmc] = {0};
^
bd2_r.c:65:20: note: (near initialization for ‘menor’)
Como este é meu primeiro programa em C++ e estou aprendedo, será que alguém poderia me esclarecer como eu posso criar este array com todos os valores em 0?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
arcsaraiva
Prezados,
estou tentando criar um array que já contenha um determinado valor para todas as posições.
z = 0; j = 0; //int menor[pattern2->v * pattern->k]; int menor[mmc] = {0}; // este array deveria iniciar com mmc posições, TODAS contendo o valor int 0 while (z < mmc/2) { printf("z -> %d\n",z); for (i=0; i < pattern->k; i++){ menor[(pattern->onSlots[i] + z*pattern->v) % mmc] = 1; // esta função substitui em alguns indices o 0 por int 1 printf("menor %d-> %d\n",j, menor[j]); j++; }; z++; }
na criação do array (acho que estou fazendo errado) informa 3 erros ao compilar:
bd2_r.c:65:2: error: variable-sized object may not be initialized
int menor[mmc] = {0};
^~~
bd2_r.c:65:20: warning: excess elements in array initializer
int menor[mmc] = {0};
^
bd2_r.c:65:20: note: (near initialization for ‘menor’)
Como este é meu primeiro programa em C++ e estou aprendedo, será que alguém poderia me esclarecer como eu posso criar este array com todos os valores em 0?
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.