Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Array como atributo de uma classe


amauridebarros

Pergunta

Bom dia,

Apesar dos meus 54 anos de idade estou engatinhando em PHP, por tanto pode ser que minha pergunta seja muito primaria mas pra mim é ressecaria.

No delphi (sou programador delphi) se eu criar uma classe e um dos atributos da classe for um array eu defino ele como clientdataset e posso incluir uma tabela inteira nele.

agora aqui no php eu estou apanhando nisto.

Estou criando uma classe pedido, um dos atributos desta classe seriam numeroPedido,dataPedido,itensPedido    o atributo itensPedido precisaria ser um array com iten,qtantidade,valor

a classe é criada sem erros mas os gets e sets com certeza estão errados pois quando passo os valores ele me mostra null em qualquer campo do array.

alguém tem algum material didático ou um exemplo usando uma classe onde algum atributo da classe seja um array? eu tenho encontrado muito material sobre array mas uma classe usando array em algum atributo isso eu não encontrei até agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
<?php
class pedido {
  public $itensPedido;
  public function setItensPedido($items){$this->itensPedido=$items;}
  public function getItem(){return $this->itensPedido[0];}
  public function getQtde(){return $this->itensPedido[1];}
  public function getValor(){return $this->itensPedido[2];}
}
$pedido = new pedido();
$pedido->setItensPedido(['repolho',1,3.49]);
echo "<p>item: ".$pedido->getItem();
echo "<p>qtde: ".$pedido->getQtde();
echo "<p>valor:".$pedido->getValor();

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.