Tenho um sistema de login funcionando, checando usuário e senha para autenticar. Tá tudo funcional até agora, mas surgiu a necessidade de criar permissões, e estou meio perdido. Já criei o item permissões na tabela, e tentei algumas implementações, mas até agora, nada funcionou. Ou não abre, ou abre permitindo tudo.
Atualmente funciona assim:
O arquivo abaixo verifica login e senha e dá acesso:
<?php
session_start();
include 'conexao/conexao.php';
$usuario = $_POST['usuario'];
$senha = $_POST['senha'];
$sql ="SELECT * FROM usuarioX WHERE usuarioX = '$usuario'";
$busca = mysqli_query($conexao, $sql);#Buscar senha
$dados = mysqli_fetch_array($busca);
$senhabd = $dados['senhaX'];
$senhaVerificada =($senha);#Verifica niveis de permissoes usuario#QUERO COLOCAR AS PERMISSÕES AQUI#Verifica se existe o usuario
$linha = mysqli_affected_rows($conexao);if($linha ==1){if($senhabd == $senhaVerificada){
$_SESSION['usuario']= $usuario;
header('Location: index.php');}else{
header('Location: login.php?id=1');}}else{
header('Location: login.php?id=2');}?>
No código acima, caso usuário e senha confira, ele direciona para o index, do contrário volta para o login. O que pretendo é acrescentar permissões de professor, aluno e pai. Tipo se 1 nas permissões, abrir o index. Se 2 nas permissões, abrir o aluno.php, e se 3 nas permissões, abrir o pai.php. Logo abaixo vou listar a página index, pois acredito que nela tem alguma ação que tá impedindo essa minha lógica. A idéia seria ter uma página dessa (index) para cada usuário, ou uma idéia melhor, caso alguém tenha.
Diante disso, quero que alguém poste aqui uma sugestão contemplando os dois códigos, pois acredito que na primeira verificação usando AND ou WHERE eu estou acertando, mas o grande problema está na abertura da próxima página, que não estou conseguindo fazer. Acho que até checo a tabela, mas não estou conseguindo direcionar para a página certa.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
netocazuza
Tenho um sistema de login funcionando, checando usuário e senha para autenticar. Tá tudo funcional até agora, mas surgiu a necessidade de criar permissões, e estou meio perdido. Já criei o item permissões na tabela, e tentei algumas implementações, mas até agora, nada funcionou. Ou não abre, ou abre permitindo tudo.
Atualmente funciona assim:
O arquivo abaixo verifica login e senha e dá acesso:
No código acima, caso usuário e senha confira, ele direciona para o index, do contrário volta para o login. O que pretendo é acrescentar permissões de professor, aluno e pai. Tipo se 1 nas permissões, abrir o index. Se 2 nas permissões, abrir o aluno.php, e se 3 nas permissões, abrir o pai.php. Logo abaixo vou listar a página index, pois acredito que nela tem alguma ação que tá impedindo essa minha lógica. A idéia seria ter uma página dessa (index) para cada usuário, ou uma idéia melhor, caso alguém tenha.
Diante disso, quero que alguém poste aqui uma sugestão contemplando os dois códigos, pois acredito que na primeira verificação usando AND ou WHERE eu estou acertando, mas o grande problema está na abertura da próxima página, que não estou conseguindo fazer. Acho que até checo a tabela, mas não estou conseguindo direcionar para a página certa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.