Estou fazendo um jogo em Action Script no animate, e algumas partes do codigo não estao dando certo, sou iniciante e gostaria de ajuda e dicas, obrigado.
codigo:
import flash.events.Event;
stop();
var velo:Number = 0;
var gravidade:Number = 3;
var cima:Boolean = false;
var esq:Boolean = false;
var dir:Boolean = false;
var atirar:Boolean = false;
var poderPular:Boolean=false;
var animacaoParado:Boolean=false;
var vidas:Number = 3;
var velozumbi:Number = 3
Pergunta
zuff
Estou fazendo um jogo em Action Script no animate, e algumas partes do codigo não estao dando certo, sou iniciante e gostaria de ajuda e dicas, obrigado.
codigo:
import flash.events.Event;
stop();
var velo:Number = 0;
var gravidade:Number = 3;
var cima:Boolean = false;
var esq:Boolean = false;
var dir:Boolean = false;
var atirar:Boolean = false;
var poderPular:Boolean=false;
var animacaoParado:Boolean=false;
var vidas:Number = 3;
var velozumbi:Number = 3
//Pular
thr.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function andathr(Event)
{
velo+=gravidade;
thr.y+=velo;
if(esq == true) {thr.x-=10}
if(dir == true) {thr.x+=10}
if(thr.hitTestObject(chao)){
velo=0;
thr.y=chao.y;
poderPular=true;}
if(!thr.hitTestObject(chao)){
thr.y+=velo;
poderPular=false;}
if(cima && poderPular == true) {
velo=-20;
poderPular=false;}
}
)
//apertar o botao
stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, apertar)
function apertar(e:KeyboardEvent)
{
if (e.keyCode==Keyboard.LEFT)
{
esq= true;
thr.gotoAndStop("andando")
thr.scaleX =-1
}
if (e.keyCode==Keyboard.RIGHT)
{
dir= true;
thr.gotoAndStop("andando")
thr.scaleX =1
}
if (e.keyCode==Keyboard.UP){
cima= true;
}
if (e.keyCode==Keyboard.SPACE)
{
thr.gotoAndStop("atirando")
atirar= true;
}
}
//soltar o botao
stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, soltar)
function soltar(e:KeyboardEvent)
{
if (e.keyCode==Keyboard.LEFT)
{
esq= false;
thr.gotoAndStop("parado")
}
if (e.keyCode==Keyboard.RIGHT)
{
dir= false;
thr.gotoAndStop("parado")
}
if (e.keyCode==Keyboard.UP)
{
cima= false;
}
}
//colision zumbi
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function colisao(Event)
{
if(thr.hitTestObject(zumbi))
{
gotoAndStop("cena3");
}
}
)
//zumbi te seguir
zumbi.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function mover (e:Event) {
if(thr.x > zumbi.x) {
zumbi.x+=velozumbi;
zumbi.scaleX =1
}
if(thr.x < zumbi.x){
zumbi.x-=velozumbi;
zumbi.scaleX =-1
}
}
)
thr.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function atiratr(Event)
{
if(atirar == false){
tiro.x = thr.x + 8
tiro.y = thr.y + -50
function resettiro(){tiro.x= thr.x}
if (thr.x + 200 < tiro.x) {resettiro()}
}
if(atirar == true){
tiro.x+=30
}
}
)
Estou com erros nessa parte:
//colision zumbi
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function colisao(Event)
{
if(thr.hitTestObject(zumbi))
{
gotoAndStop("cena3");
}
}
)
onde a hitTestObject não esta funcionando
e aqui:
thr.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function atiratr(Event)
{
if(atirar == false){
tiro.x = thr.x + 8
tiro.y = thr.y + -50
function resettiro(){tiro.x= thr.x}
if (thr.x + 200 < tiro.x) {resettiro()}
onde estou tentando fazer ele atirar e não esta indo,
se alguém puder me mostrar uma mecânica de tiro, para os lados, por favor, me mostre, estou com o prazo curto, com esse trabalho para 4a feira :p
se aguem puder me ajudar ficarei agradecido!
nt: minha equipe não esta ajudando, estou fazendo o trabalho praticamente sozinho
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