edsrp Postado Julho 6, 2020 Denunciar Share Postado Julho 6, 2020 boa noite, alguém já integrou delphi com writer do libre office, sei como carregar documento, mas o que preciso é : 1 - Carregar um documento ( que seria meu modelo ) ok 2 - Ler esse documento carregado e fazer vários replaces nele 3- Salvar como .doc ou docx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 6, 2020 Denunciar Share Postado Julho 6, 2020 Integrar delphi com o writer do libre office ainda não fiz, mas o delphi com um documento do word sim. No Word eu carrego o documento que servirá de modelo. Dentro desse documento, eu coloco variaveis ( tem que ser nomes unicos e que não vão aparecer em nenhum lugar do documento ) , para que depois da leitura linha a linha, a variavel seja encontrada e depois susbstituida pelo delphi. depois basta salvar o documento modelo com outro nome, e fica tudo perfeito. Exemplos nesses links https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=YJwDX-GZNr6z5OUPrsae4AM&q=substituir+variaveis+no+word+pelo+delphi&o que=substituir+variaveis+no+word+pelo+delphi&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoFCAAQsQM6AggAOgkIABAKEEYQ-QE6BAgAEAo6CggAELEDEIMBEAo6CggAELEDEEYQ-QE6CAgAELEDEIMBOgYIABAWEB46CAgAEA0QBRAeOgUIIRCgAToICCEQFhAdEB46BAghEApQ4A1Y5nVgwHhoAXAAeAaAAbAMiAGiapIBEjEuMjYuMy4yLjQuMy4yLjEuMZgBAKABAaoBB2d3cy13aXo&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjhyZXHzbnqAhW-GbkGHS6jBzwQ4dUDCAY&uact=5 Obs: tente substituir o Word pelo writer do libre office abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edsrp Postado Julho 13, 2020 Autor Denunciar Share Postado Julho 13, 2020 obrigado mas do word e excel eu já faço preciso fazer do libre office writer mesmo. Do libre office calc consegui achar e adaptar mas do writer não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 13, 2020 Denunciar Share Postado Julho 13, 2020 Se o writer faz a mesma coisa que o Word, não vejo qual é a dificuldade. Com o writer voce não consegue criar e editar documentos tipo .doc ou docx ? Voce consegue abrir pelo delphi ( usando o componente OLE ) um documento feito pelo writer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
edsrp
boa noite, alguém já integrou delphi com writer do libre office, sei como carregar documento, mas o que preciso é :
1 - Carregar um documento ( que seria meu modelo ) ok
2 - Ler esse documento carregado e fazer vários replaces nele
3- Salvar como .doc ou docx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.