Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DELPHI x LIBRE OFFICE WRITER


edsrp

Pergunta

boa noite, alguém já integrou delphi com writer do libre office, sei como carregar documento, mas o que preciso é :

1 - Carregar um documento ( que seria meu modelo ) ok

2 - Ler esse documento carregado e fazer vários replaces nele

3- Salvar como .doc ou docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Integrar delphi com o writer do libre office ainda não fiz, mas o delphi com um documento do word sim.

No Word eu carrego o documento que servirá de modelo.  Dentro desse documento, eu coloco variaveis  ( tem que ser nomes unicos e que não vão aparecer em nenhum lugar do documento ) , para que depois da leitura linha a linha, a variavel seja encontrada e depois susbstituida pelo delphi.

depois basta salvar o documento modelo com outro nome, e fica tudo perfeito.

Exemplos nesses links

https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=YJwDX-GZNr6z5OUPrsae4AM&q=substituir+variaveis+no+word+pelo+delphi&o que=substituir+variaveis+no+word+pelo+delphi&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAzoFCAAQsQM6AggAOgkIABAKEEYQ-QE6BAgAEAo6CggAELEDEIMBEAo6CggAELEDEEYQ-QE6CAgAELEDEIMBOgYIABAWEB46CAgAEA0QBRAeOgUIIRCgAToICCEQFhAdEB46BAghEApQ4A1Y5nVgwHhoAXAAeAaAAbAMiAGiapIBEjEuMjYuMy4yLjQuMy4yLjEuMZgBAKABAaoBB2d3cy13aXo&sclient=psy-ab&ved=0ahUKEwjhyZXHzbnqAhW-GbkGHS6jBzwQ4dUDCAY&uact=5

Obs: tente substituir o Word pelo writer do libre office

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se o writer faz a mesma coisa que o Word, não vejo qual é a dificuldade.

Com o writer voce não consegue criar e editar documentos tipo .doc ou docx ?

Voce consegue abrir pelo delphi ( usando o componente OLE ) um documento feito pelo writer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...