estou iniciando no mundo JS e comecei a gostar.
Resolvi fazer um curso online e estava indo tudo bem, até me deparar com um exercício.
Programe uma função que recebe dois parâmetros, um array de números e um número de teste, retornando como resposta o primeiro número do array que seja divisível pelo número dado e diferente de zero. Caso nenhum número do array passe no teste, retorne o texto "Nenhum número válido encontrado!".
achei o desafio facil, porém estou quebrando a cabeça;
var array = [0, 9, 4, 7, 128, 42, -1, 301, -5]
var num = 2
function buscarDivisivelPor(array, num){
var resultado
for (var i=0; i < array.length; i++){
if (array % num === 0 && array !== 0 ){ resultado = array break return resultado } else if (resultado === undefined){ resultado = "Nenhum número válido encontrado!" } } }
console.log(buscarDivisivelPor(array, num))
assim ele retorna undefined
porém se eu tirar o código de dentro da função e imprimir comconsole.log ele faz certinho.
queria entender porque quando levo o codigo pra dentro da função ele não funciona.
Pergunta
Vagner Andrade
Pessoal boa noite!
estou iniciando no mundo JS e comecei a gostar.
Resolvi fazer um curso online e estava indo tudo bem, até me deparar com um exercício.
Programe uma função que recebe dois parâmetros, um array de números e um número de teste, retornando como resposta o primeiro número do array que seja divisível pelo número dado e diferente de zero. Caso nenhum número do array passe no teste, retorne o texto "Nenhum número válido encontrado!".
achei o desafio facil, porém estou quebrando a cabeça;
var array = [0, 9, 4, 7, 128, 42, -1, 301, -5]
var num = 2
function buscarDivisivelPor(array, num){
var resultado
for (var i=0; i < array.length; i++){
if (array % num === 0 && array !== 0 ){
resultado = array
break
return resultado
} else if (resultado === undefined){
resultado = "Nenhum número válido encontrado!"
}
}
}
console.log(buscarDivisivelPor(array, num))
assim ele retorna undefined
porém se eu tirar o código de dentro da função e imprimir com console.log ele faz certinho.
queria entender porque quando levo o codigo pra dentro da função ele não funciona.
Editado por Vagner AndradeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.