skolroots Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 quero fazer uma "cena" no flash com acesso restrito...tem como???tipo...eu verificar em um banco através de uma página asp..e retornar um valor booleano???tem né?se tiver...por gentileza...a asp...e o action..obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 cara você já quer tudo pronto ?Tipo não sei se isso é uma boa ideia ... não tipo você pode ver como é o esquema de login aqui oh Post Sobre Login Abraços e fui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Tem como fazer isso em PHP, mas acredito que dê em ASP também...Vou pensquisar isso e já volto a postar aqui!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 valeu gurizada...mas...éq ue não sei nada de asp...sei a lógica só..entaum...sei que vou carregar no falsh... duas variáveis...('login' e 'senha')que vou mandar pra página asp...q vai me retornar um resultado...se for verdaderio eu eu vou pra cena...'sucesso'se for falso...vou pra cena 'erro'!é só isso...em asp!blza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Estas variaveis vão ser postadas no metodo GET ou POST, e como voce quer que o resultado seja retornado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Tipo, é só você usar os request.form, e no formulario flash colocar para redirecionar para a pagina ASP, ai responde já no formulario flash!!! Saco? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Cara..veja aqui:Gostaria de fazer um sistema de login e senha no flash com ASP.Como criar uma sistema de senhas e login usando Flash e ASP?Varias DICAS - Perguntas - RESPOSTAS sobre ASP + FLASH!acabei de achar pra vcserve?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 request.form??? q isso??? huahua podem explicá... sô leigo mesmo...mas...dark0...valeu...vo tentá fazê aquele ali que tu me deu!! blza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 olha só...criei um banco de dados com o nome de "banco.gdb" no acess mesmo..pra economizá tempo...blza?depois fiz uma filme no falsh...com um formulário de "login" e "senha" com os campo de texto tipo de entrada (var: "login" e "senha")...blza...e um botaõ de logar...como a seguinte action:on (release) { var dados = new LoadVars(); dados.nome = _root.login.text; dados.senha = _root.senha.text; dados.onLoad = function() { if (this.permitido == 'sim') { gotoAndPlay("sucesso", 1); } else { gotoAndPlay("erro",1); } }; dados.sendAndLoad('verificar.asp', dados, 'GET');}tá certo???depois criei a asp que vai recebê as variáveis e... me mandar um resultado ("sim" ou "não")...que ficô assim...<%@ LANGUAGE='JavaScript' %><% var Rq = function( str ){ return( Request.QueryString( str ) + '' ); } var arquivo = Server.MapPath( 'banco.mdb' ); var dados = new ActiveXObject( 'ADODB.Connection' ); var tabela = new ActiveXObject( 'ADODB.Recordset' ); var login = Rq( 'login' ); var senha = Rq( 'senha' ); dados.Provider = 'Microsoft.Jet.OLEDB.4.0'; dados.Open( banco ); tabela.Open( 'logar' , dados , 2 , 2 ); tabela.Find( 'nome=\'' + nome + '\'' ); if ( ( !tabela.eof ) && ( tabela( 'Senha' ) == senha ) ) Response.Write( 'permitido=sim' ); else Response.Write( 'permitido=não' );%>e depois botei um a funcioná no PWS e não funcionô... alguém me ajuda ae!!!queria sabê com tb faço pra ficá os asterisco(*) na hora que digita a senha...valeu...obrigadao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 beleza.. tipo, como fica seu form onde tem o campo usuario e senha?você quer deixar * na hora que o cara digitar?ou quer gravar no banco, ao invés da senha dele os * ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Olá,Eu juntei os dois tópicos, pois os 2 abordavam o mesmo assunto, e eram do mesmo autor!Ao Autor dos 2 tópicos:Evite criar vários Tópicos sobre o mesmo assunto! Isso corresponde às regras do fórum!Obrigado pela atenção!Dark Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 é...quero que fique só quando ele digitá...mas captar no banco...os caracteres reais!no meu form fica oas caracteerees digitados...naumq uero isso!pois o cadastro é em outra cena..meu problema agora é funcionar a verificação...e na hora de digitar...aprecer "*" mas registrar no banco oa caracteres reais...valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 bom..o proble de digitá...os "*" já foi reolvido..gostaria que alguém analisasse o código...ele funciona??/o q qeu quero é que ele vá no banco de dados(banco.gdb) e analise na tabela(logar) se o login e a senha existem..se sim... retorne "true"se não...retorne "false"ela faz isso...se ela nãum faz...alguém em ajude ae..please!!!hehhehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 bahh...niguém vai me ajudá??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 bom..o proble de digitá...os "*" já foi reolvido..gostaria que alguém analisasse o código...ele funciona??/que código?banco de dados(banco.gdb)banco gdb? não seria mdb?alguém em ajude ae..please!!!que ajuda você quer? hehehebrother, poste aí, onde você quer ajuda, ok?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 Você tem a conexão toda ai?? Poste ai para agente examinar, pode ter alguma coisa errada!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 bom...esse é o código:<%@ LANGUAGE='JavaScript' %><%var Rq = function( str ){return( Request.QueryString( str ) + '' );}var arquivo = Server.MapPath( 'banco.mdb' );var dados = new ActiveXObject( 'ADODB.Connection' );var tabela = new ActiveXObject( 'ADODB.Recordset' );var login = Rq( 'login' );var senha = Rq( 'senha' );dados.Provider = 'Microsoft.Jet.OLEDB.4.0';dados.Open( banco );tabela.Open( 'logar' , dados , 2 , 2 );tabela.Find( 'nome=\'' + nome + '\'' );if ( ( !tabela.eof ) && ( tabela( 'Senha' ) == senha ) )Response.Write( 'permitido=sim' );elseResponse.Write( 'permitido=não' );%>é .gdb porque foi feito no interbase... pelo menos é a extenção que tá aqui...e eu quero saber se esse código funciona como eu quero...explicado no primeiro tópico!!valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 26, 2004 Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 bom...esse é o código:<%@ LANGUAGE='JavaScript' %><%var Rq = function( str ){return( Request.QueryString( str ) + '' );}var arquivo = Server.MapPath( 'banco.mdb' );var dados = new ActiveXObject( 'ADODB.Connection' );var tabela = new ActiveXObject( 'ADODB.Recordset' );var login = Rq( 'login' );var senha = Rq( 'senha' );dados.Provider = 'Microsoft.Jet.OLEDB.4.0';dados.Open( banco );tabela.Open( 'logar' , dados , 2 , 2 );tabela.Find( 'nome=\'' + nome + '\'' );if ( ( !tabela.eof ) && ( tabela( 'Senha' ) == senha ) )Response.Write( 'permitido=sim' );elseResponse.Write( 'permitido=não' );%>é .gdb porque foi feito no interbase... pelo menos é a extenção que tá aqui...e eu quero saber se esse código funciona como eu quero...explicado no primeiro tópico!!valeu! Vou te passar uma logica:Castrar eu acho que voc]~e sabe fazer, caso não saiba fale ai<%If Request.Form("acao") <> "" then login = Request.Form("login") senha = Request.Form("senha") %> Seu nome de usuário é: <b><%=login%></b><br> Sua senha é: <b><%=senha%></b> <%else%> <form action="#" method="post"> <table> <tr> <td>Login: </td> <td><input name="login" size="35"></td> </tr> <tr> <td>Senha: </td> <td><input type="password" name="senha" size="35"></td> </tr> <tr> <td><input type="hidden" name="acao" value="logar"><input type="submit" name="logar" value="Logar"></td> </tr> </table> </form> <%end if%>Caso tenha mais dúvidas, é só postar ai, que nós te ajudaremos!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 só uma dúvida...no meu banco as colunas de conferência é nome e emial... e tu botô login e senha.,..é só trocá né? tipo assim:<%@ LANGUAGE='JavaScript' %><%var Rq = function( str ){return( Request.QueryString( str ) + '' );}var arquivo = Server.MapPath( '<meu_banco>.mdb' );var dados = new ActiveXObject( 'ADODB.Connection' );var tabela = new ActiveXObject( 'ADODB.Recordset' );var nome = Rq( '<nome>' );var email = Rq( '<email>' );dados.Provider = 'Microsoft.Jet.OLEDB.4.0';dados.Open( <meu_banco> );tabela.Open( '<cadastro>' , dados , 2 , 2 );tabela.Find( 'nome=\'' + nome + '\'' );if ( ( !tabela.eof ) && ( tabela( 'email' ) == email ) )Response.Write( 'permitido=sim' );elseResponse.Write( 'permitido=não' );%>isso né?onde...<meu_banco> = o banco de conferência...<cadastro> = nome da tabela...<nome> = coluna da tabela cadastro...<email> = chave primária da tabela cadastro...só pra ter certeza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 28, 2004 Denunciar Share Postado Abril 28, 2004 só uma dúvida...no meu banco as colunas de conferência é nome e emial... e tu botô login e senha.,..é só trocá né? tipo assim:<%@ LANGUAGE='JavaScript' %><%var Rq = function( str ){return( Request.QueryString( str ) + '' );}var arquivo = Server.MapPath( '<meu_banco>.mdb' );var dados = new ActiveXObject( 'ADODB.Connection' );var tabela = new ActiveXObject( 'ADODB.Recordset' );var nome = Rq( '<nome>' );var email = Rq( '<email>' );dados.Provider = 'Microsoft.Jet.OLEDB.4.0';dados.Open( <meu_banco> );tabela.Open( '<cadastro>' , dados , 2 , 2 );tabela.Find( 'nome=\'' + nome + '\'' );if ( ( !tabela.eof ) && ( tabela( 'email' ) == email ) )Response.Write( 'permitido=sim' );elseResponse.Write( 'permitido=não' );%>isso né?onde...<meu_banco> = o banco de conferência...<cadastro> = nome da tabela...<nome> = coluna da tabela cadastro...<email> = chave primária da tabela cadastro...só pra ter certeza... Sim é só mudar os dados que está no arquivo ai, pelos que está feito para seu banco de dados!!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
skolroots
quero fazer uma "cena" no flash com acesso restrito...tem como???
tipo...eu verificar em um banco através de uma página asp..e retornar um valor booleano???
tem né?
se tiver...
por gentileza...
a asp...
e o action..obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.