Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Copiar e colar texto (clipboard)


Breno Sales

Pergunta

Pessoal boa noite, sei que é chato o usuário iniciante, mas vou estou tentando aprender essa linguagem maravilhosa. De repente alguém pode me ajudar. Pesquisei bastante e encontrei a biblioteca clipboard e estou tentando criar um código para copiar e colar texto em arquivo txt. Pesquisei bastante e não encontrei algo para tentar avançar. 

Preciso achar uma frase no arquivo txt, após localizar essa linha, preciso copiar as três linhas abaixo. Essa seria a primeira parte.

No momento da colagem preciso fazer o código colar em vários arquivos txt ao mesmo tempo. Ele iria procurar um frase novamente nos arquivos de destino e colar essas três linha copiadas.

A questão pelo meus estudos é que preciso informar esse intervalo de colagem, entre frases.

Tenho pesquisado a biblioteca clipboard, que parece ser mais intuitiva para o iniciante.

Sei que iniciante é chato, mas quem puder me ajudar será de grande valia.

Tentei começar pelo menos:

 

consigo achar a linha que preciso e ler as três linhas seguintes:

import clipboard

modulo =  open('modulo.txt','r')
linhamodulo = ''
nomes = {}
while linhamodulo[:14] != 'voos modulo 1':
    linhamodulo = modulo.readline()
    linhamodulo = modulo.readline()
    linhamodulo = modulo.readline()
    

linhamodulo.close()
    

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...