Possuo uma planilha com duas abas. Uma aba chama-se Conciliado e a outra chama-se Conciliar. Abaixo um exemplo da aba Conciliar. Com base na aba Conciliar (abaixo) o excel precisa realizar alguns comandos na outra aba chamada Conciliado.
Comandos:
1) Primeiro tem que verificar se existe o mesmo fornecedor na aba Conciliado. Exemplo: ter que ler o ID do fornecedor (que nesta tabela acima está na B1, ID 092135.
2) Se existir este ID na aba Conciliado, é necessário "contar"a quantidade de linhas necessárias à serem incluídas. Exemplo: utilizando a tabela acima como critério, será necessário incluir apenas uma linha, referente à um lançamento que ocorreu em 18/08/2020. Já para o outro fornecedor, se encontrar o ID 601377 será necessário incluir 5 linhas, pois houveram 5 lançamentos.
Pergunta
Carina Silveira Pereira
Tenho um problema "cabeludo"
Possuo uma planilha com duas abas. Uma aba chama-se Conciliado e a outra chama-se Conciliar. Abaixo um exemplo da aba Conciliar. Com base na aba Conciliar (abaixo) o excel precisa realizar alguns comandos na outra aba chamada Conciliado.
Comandos:
1) Primeiro tem que verificar se existe o mesmo fornecedor na aba Conciliado. Exemplo: ter que ler o ID do fornecedor (que nesta tabela acima está na B1, ID 092135.
2) Se existir este ID na aba Conciliado, é necessário "contar"a quantidade de linhas necessárias à serem incluídas. Exemplo: utilizando a tabela acima como critério, será necessário incluir apenas uma linha, referente à um lançamento que ocorreu em 18/08/2020. Já para o outro fornecedor, se encontrar o ID 601377 será necessário incluir 5 linhas, pois houveram 5 lançamentos.
Na aba Conciliado ficaria assim:
Alguém me ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.