claudiogeop Postado Novembro 27, 2020 Denunciar Share Postado Novembro 27, 2020 Boa tarde pessoal, sou novato no PostgreSQL e gostaria de uma ajuda se possível. Preciso de um SELECT onde me retorne o que mais se repete em uma linha, vamos supor: coluna_descricao coluna_resultado_select bom,ruim,ótimo,regular,ruim,ruim,ótimo,regular ruim ruim,ótimo,regular,ótimo ótimo regular,bom,regular,ruim,regular,ótimo regular ... ... Alguém pode me ajudar? Abraço! Cláudio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sergio Alves Postado Novembro 28, 2020 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2020 Observe a consulta abaixo: SELECT CODSUBGRUPO, COUNT(*) AS QUANTIDADE, CASE WHEN COUNT(*) < 298 THEN 'RUIM' WHEN COUNT(*) > 297 AND COUNT(*) < 595 THEN 'REGULAR' WHEN COUNT(*) > 594 AND COUNT(*) < 892 THEN 'BOM' WHEN COUNT(*) > 891 THEN 'ÓTIMO' END AS NOTA FROM C000025 GROUP BY CODSUBGRUPO HAVING COUNT(*) > 1 -> Está bem próximo do que você está querendo. Todavia, eu já sabia que a maior contagem de CODSUBGRUPO é 1.190. Sendo 4 as faixas de resultado (RUIM, REGULAR, BOM e ÓTIMO), fiz o cálculo abaixo: 1.190 / 4 = 297,5. Estabeleci o valor 297 para cada faixa e fiz a atribuição às faixas no CASE que cabe a cada parte. Para ter um resultado ideal, essa consulta deveria estar dentro de uma STORED PROCEDURE para poder separar as contagens de cada faixa (RUIM, REGULAR, BOM e ÓTIMO) e, ao final, exibir o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 claudiogeop Postado Dezembro 1, 2020 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 1, 2020 Muito bom Sergio, como você disse esta bem próximo daquilo que desejo. Agradeço pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
claudiogeop
Boa tarde pessoal, sou novato no PostgreSQL e gostaria de uma ajuda se possível.
Preciso de um SELECT onde me retorne o que mais se repete em uma linha, vamos supor:
coluna_descricao coluna_resultado_select
bom,ruim,ótimo,regular,ruim,ruim,ótimo,regular ruim
ruim,ótimo,regular,ótimo ótimo
regular,bom,regular,ruim,regular,ótimo regular
... ...
Alguém pode me ajudar?
Abraço!
Cláudio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.