Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Moda no PostgreSQL


claudiogeop

Pergunta

Boa tarde pessoal, sou novato no PostgreSQL e gostaria de uma ajuda se possível.
Preciso de um SELECT onde me retorne o que mais se repete em uma linha, vamos supor:


coluna_descricao                                                                         coluna_resultado_select
bom,ruim,ótimo,regular,ruim,ruim,ótimo,regular                        ruim

ruim,ótimo,regular,ótimo                                                             ótimo

regular,bom,regular,ruim,regular,ótimo                                      regular

...                                                                                                   ...

Alguém pode me ajudar?

Abraço!
Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Observe a consulta abaixo:

SELECT CODSUBGRUPO, COUNT(*) AS QUANTIDADE,
 CASE
   WHEN COUNT(*) < 298 THEN 'RUIM'
   WHEN COUNT(*) > 297 AND COUNT(*) < 595 THEN 'REGULAR'
   WHEN COUNT(*) > 594 AND COUNT(*) < 892 THEN 'BOM'
   WHEN COUNT(*) > 891 THEN 'ÓTIMO'
 END AS NOTA
FROM C000025
GROUP BY CODSUBGRUPO
HAVING COUNT(*) > 1

-> Está bem próximo do que você está querendo. Todavia, eu já sabia que a maior contagem de CODSUBGRUPO é 1.190. Sendo 4 as faixas de resultado (RUIM, REGULAR, BOM e ÓTIMO), fiz o cálculo abaixo:

1.190 / 4 = 297,5.

Estabeleci o valor 297 para cada faixa e fiz a atribuição às faixas no CASE que cabe a cada parte.

Para ter um resultado ideal, essa consulta deveria estar dentro de uma STORED PROCEDURE para poder separar as contagens de cada faixa (RUIM, REGULAR, BOM e ÓTIMO) e, ao final, exibir o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...