VitorBilac Postado Dezembro 7, 2020 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2020 Eu sou novo fórum, estou fazendo um curso de PHP estou digitando todos os códigos qaundo vou executar aparece esse erro. (Parse error: syntax error, unexpected 'else' (T_ELSE) <?php session_start(); include_once("conexao.php"); $login = filter_input(INPUT_POST, 'login', FILTER_SANITIZE_STRING); $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_EMAIL); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_STRING); $cpf = filter_input(INPUT_POST, 'documento', FILTER_SANITIZE_STRING); $nome2 = 'Vitor'; //echo "Nome: $nome <br>"; //echo "E-mail: $email <br>"; // Verifica se o nome é o mesmo que Vitor if ( $nome = $nome2); { $result_usuario = "INSERT INTO usuarios (nome, email, senha, login, created) VALUES ('$nome', '$email', '$cpf', '$login', NOW())"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); } else { $result_usuario = "INSERT INTO usuarios2 (nome, email, senha, login, created) VALUES ('$nome', '$email', '$cpf', '$login', NOW())" $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario) } if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário cadastrado com sucesso</p>"; header("Location: login/index.php"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Usuário não foi cadastrado com sucesso</p>"; header("Location: index.php"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bross Postado Dezembro 8, 2020 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2020 f ( $nome = $nome2) { retirar ponto e vírgula fiz um form se quiser dar uma olhada https://github.com/mariovpirani/formulario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Janeiro 30, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2023 Há muitos pontos e vírgulas fora do lugar ou ausentes. Grande parte dos erros é por digitação. Mesmo assim, eu vi duas novidades. Eu já vi várias vezes o INPUT_POST, e só hoje que eu experimentei. O recurso FILTER_SANITIZE é bem difícil de entender, e eu não consegui encontrar um exemplo prático. Por outro lado, o mysqli_insert_id eu não conhecia e eu gostei dele. Ele funciona, mesmo que a chave primária não seja exatamente um id. Fiz algumas modificações para tornar o código mais funcional: <!-- código modificado de acordo com o PHP 8.0.13--> <body style="width:500px;margin:0 auto"><div style="height:5%"></div> <form method=post> Cadastre a sua nova conta no <p>Portal dos Depravados<p> <input name=login placeholder=Login required><p> <input name=email placeholder=Email required><p> <input name=senha placeholder=Senha required><p> <input type=submit> </form> <?php $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); if(!isset($_POST['login'])){exit;} $login=filter_input(INPUT_POST,'login',FILTER_SANITIZE_SPECIAL_CHARS); $email=filter_input(INPUT_POST,'email', FILTER_SANITIZE_EMAIL); $senha=md5(filter_input(INPUT_POST,'senha')); $query=$mysqli->query("insert into tbusuarios (email,senha,login,created) VALUES ('$email','$senha','$login',NOW())"); if(mysqli_insert_id($mysqli)){ echo "<p style=color:green>Usuário cadastrado com sucesso</p>";}else{ echo "<p style=color:red>Usuário não foi cadastrado com sucesso</p>";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VitorBilac
Eu sou novo fórum, estou fazendo um curso de PHP estou digitando todos os códigos qaundo vou executar aparece esse erro. (Parse error: syntax error, unexpected 'else' (T_ELSE)
<?php
session_start();
include_once("conexao.php");
$login = filter_input(INPUT_POST, 'login', FILTER_SANITIZE_STRING);
$nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_EMAIL);
$email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_STRING);
$cpf = filter_input(INPUT_POST, 'documento', FILTER_SANITIZE_STRING);
$nome2 = 'Vitor';
//echo "Nome: $nome <br>";
//echo "E-mail: $email <br>";
// Verifica se o nome é o mesmo que Vitor
if ( $nome = $nome2); {
$result_usuario = "INSERT INTO usuarios (nome, email, senha, login, created) VALUES ('$nome', '$email', '$cpf', '$login', NOW())";
$resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario);
} else {
$result_usuario = "INSERT INTO usuarios2 (nome, email, senha, login, created) VALUES ('$nome', '$email', '$cpf', '$login', NOW())"
$resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario)
}
if(mysqli_insert_id($conn)){
$_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Usuário cadastrado com sucesso</p>";
header("Location: login/index.php");
}else{
$_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Usuário não foi cadastrado com sucesso</p>";
header("Location: index.php");
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.