dudis_sutis2br Postado Dezembro 15, 2020 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2020 toda fez que executo este programa ele so imprimi a pergunta eu respondo e ele fecha sem a resposta #include <iostream> using namespace std; int main() { cout << "ola tudo bem? " << endl; int a = 0; cin >> a; string b = ("tudo"), c = ("não"); switch(a){ case 'b': cout << "que bom" << endl; break; case 'c': cout << "ah, me desculpe" << endl; } return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vangodp Postado Dezembro 25, 2020 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2020 Não é possivel usar switch para comparar strings, somente chars, ints etc, ou seja tipos básicos. Para fazer o que você quer use if. #include <iostream> using namespace std; int main() { cout << "ola tudo bem? " << endl; string a = "não", b = "tudo", c = "não"; if(a == b) { cout << "que bom" << endl; } else if(a == c) { cout << "ah, me desculpe" << endl; } return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dudis_sutis2br
toda fez que executo este programa ele so imprimi a pergunta eu respondo e ele fecha sem a resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.