Alisson Menezes Postado Dezembro 27, 2020 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2020 Olá preciso criar um login com niveis de acesso, por enquanto o login acessa normal, mas ao ter acess_level = 1 eu queria que ele fosse redirecionado para o dashboard meu codigo do login! <?php session_start(); include('conexao.php'); if(empty($_POST['usuario']) || empty($_POST['senha'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $usuario = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['usuario']); $senha = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['senha']); $query = "select usuario from usuario where usuario = '{$usuario}' and senha = md5('{$senha}')"; $result = mysqli_query($conexao, $query); $row = mysqli_num_rows($result); if($row == 1) { $_SESSION['usuario'] = $usuario; header('Location: index.php'); exit(); } else { $_SESSION['nao_autenticado'] = true; header('Location: ERROR.php'); exit(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Dezembro 28, 2020 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2020 Olá! Antes de definir o header('Location..., verifique a permissão do user, e só então, defina o header('Location... para onde aquele user deverá ser direcionado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 darkvills Postado Fevereiro 26, 2021 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2021 Bom dia. Da uma olhada nesse tópico: Codigo de login com PHP - Tutoriais & Dicas - PHP - Fórum Script Brasil, eu abri ele pra perguntar se meu código estava seguindo boas praticas, acho que vai ter o que você precisa 🙂 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Janeiro 28, 2023 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2023 Eu fiz algumas modificações no código original para testar aqui. Acrescentei o campo acess_level na tbusuarios como integer, mas na hora do código resgatar a informação na variável $acesso, ele acabou se transformando numa string. E assim, o código if($nivel==1){echo "você vai para dashboard";} não funcionou. Tive que corrigir assim: if($nivel=='1'). astudy.php <?php session_start(); $conexao=new mysqli("localhost","root","","astudy"); //include('conexao.php'); $_POST['usuario']="teste"; $_POST['senha']="1234"; if(empty($_POST['usuario']) || empty($_POST['senha'])) { header('Location: login.php'); exit();} $usuario = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['usuario']); $senha = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['senha']); $query = "select usuario, acess_level from tbusuarios where usuario='$usuario' and senha=md5($senha)"; $result = mysqli_query($conexao, $query); $row = mysqli_num_rows($result); if($row == 0) { $_SESSION['nao_autenticado'] = true; header('Location: ERROR.php');exit;} $nivel=$result->fetch_assoc()['acess_level']; if($nivel=="1"){echo "você vai para dashboard";exit;} //{header('location:dashboard.php');} echo "você vai para index"; //header("location:index.php"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alisson Menezes
Olá preciso criar um login com niveis de acesso, por enquanto o login acessa normal, mas ao ter acess_level = 1 eu queria que ele fosse redirecionado para o dashboard
meu codigo do login!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.