Venho acompanhando o forum a um tempo e resolvi criar a coragem de postar, será que alguém consegue me dar umas dicas de como melhorar o meu código? Onde eu acertei? Onde errei? Se fiz algo extremamente errado.
<!DOCTYPE html><htmllang="pt_BR"><head><!--
Sistema de autenticação de usuários usando um email e uma senha
A senha foi cadastradada no banco de dados usando a função password_hash
Desenvolvido por Fernando Dias - 23/02/2021
--><?php
include_once("assets/head.php");
$login =false;
$erros =false;if($_SERVER["REQUEST_METHOD"]=="POST"){
include_once('./conecta.php');
$email = mysqli_escape_string($conecta, $_POST['email']);
$senha = mysqli_escape_string($conecta, $_POST['senha']);//Query de consulta ao banco de dados
$query ="SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$email'";
$resultado = mysqli_query($conecta, $query);
$num = mysqli_num_rows($resultado);if($num ==1){while($row = mysqli_fetch_assoc($resultado)){if(password_verify($senha, $row["senha"])){
$login =true;
session_start();if($row['grupo']==0){
header('Location: ./admin.php');}elseif($row['grupo']==1){
header('Location: ./plantonista.php');}elseif($row['grupo']==2){
header('Location: ./monitora.php');}}}}}?></head><body><divclass="navegacao"style="overflow-y:hidden;"><formclass="login"method="POST"action="./index.php"><divclass="form-group row"><labelfor="inputEmail3"class="col-sm-2 col-form-label">Email</label><divclass="col-sm-10"><inputtype="email"name="email"class="form-control"id="inputEmail3"placeholder="Email"></div></div><divclass="form-group row"><labelfor="inputPassword3"class="col-sm-2 col-form-label">Senha</label><divclass="col-sm-10"><inputtype="password"name="senha"class="form-control"id="inputPassword3"placeholder="Senha"></div></div><divclass="form-group row"><divclass="col-sm-12"><buttontype="submit"class="btn btn-primary btn-lg btn-block">Entrar</button></div></div></form></div></body></html>
Pergunta
darkvills
Hey guys.
Venho acompanhando o forum a um tempo e resolvi criar a coragem de postar, será que alguém consegue me dar umas dicas de como melhorar o meu código? Onde eu acertei? Onde errei? Se fiz algo extremamente errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.