Adquiri recentemente os scripts de um sistema de gestão escolar e pretendo realizar algumas adaptações e customizar à realidade das escolas da minha região. Mas percebi que os scripts estão escritos e definidos no idioma inglês, utilizando funções já definidas, por isso estou encontrando dificuldades para trabalhar nas adaptações.
Por exemplo: a página inicial do sitema 'home.php', carrega um slide de imagens e sobre estas um texto, mas o texto é apresentado pela função 'get_frontend_general_settings('homepage_note_title');'. Já tentei modificar a frase para o português, mas dá erro, e não sei de onde esta função está trazendo essa informação. Assim está estruturado todos os códigos das demais páginas. Já tentei modificar o idioma no banco de dados, no arquivo 'config.php', mas sem sucesso.
Por isso peço ajuda dos caros colegas para me auxiliar a resolver essa situação.
Pergunta
marcosilva
Bom dia!
Adquiri recentemente os scripts de um sistema de gestão escolar e pretendo realizar algumas adaptações e customizar à realidade das escolas da minha região. Mas percebi que os scripts estão escritos e definidos no idioma inglês, utilizando funções já definidas, por isso estou encontrando dificuldades para trabalhar nas adaptações.
Por exemplo: a página inicial do sitema 'home.php', carrega um slide de imagens e sobre estas um texto, mas o texto é apresentado pela função 'get_frontend_general_settings('homepage_note_title');'. Já tentei modificar a frase para o português, mas dá erro, e não sei de onde esta função está trazendo essa informação. Assim está estruturado todos os códigos das demais páginas. Já tentei modificar o idioma no banco de dados, no arquivo 'config.php', mas sem sucesso.
Por isso peço ajuda dos caros colegas para me auxiliar a resolver essa situação.
Segue abaixo os scripts do arquivo 'home.php'.
<?php
$slider = $this->frontend_model->get_frontend_general_settings('slider_images');
$slider_images = json_decode($slider);
$upcoming_events = $this->frontend_model->get_frontend_upcoming_events();
?>
<div class="slider-area">
<div id="main-slider" class="owl-carousel main-slider">
<?php for ($i=0; $i < count($slider_images); $i++) { ?>
<div class="single-slide d-flex" style="background-image:url(uploads/frontend/slider/<?php echo $slider_images[$i]->image;?>)">
<div class="slide-content align-self-end">
<div class="container">
<div class="row">
<div class="col">
<div class="slide-text">
<h2><?php echo $slider_images[$i]->title; ?></h2>
<p><?php echo $slider_images[$i]->description; ?></p>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
<?php } ?>
</div>
</div>
<div class="main-msg-area">
<div class="container">
<div class="row align-items-center">
<div class="col-lg-7 col-md-12">
<div class="intro-msg text-center">
<h3 class="welcome-title">
<?php echo $this->frontend_model->get_frontend_general_settings('homepage_note_title'); ?>
</h3>
<p class="welcome-desc">
<?php echo $this->frontend_model->get_frontend_general_settings('homepage_note_description'); ?>
</p>
</div>
</div>
<div class="col-lg-4 col-md-12 ml-lg-auto align-self-stretch">
<div class="home-event-widget">
<div class="widget-title text-center">
<h4>Upcomig Events</h4>
</div>
<div class="widgets-content">
<ul>
<?php foreach ($upcoming_events as $row) { ?>
<li class="clearfix">
<div class="event-date pull-left">
<h6 class="date">
<?php echo date('d', $row['timestamp']); ?>
<span class="month"><?php echo date('M', $row['timestamp']); ?></span>
</h6>
</div>
<h5 class="event-title"><?php echo $row['title']; ?></h5>
</li>
<?php } ?>
</ul>
</div>
<div class="widget-link text-center">
<a href="<?php echo base_url();?>index.php?home/events" class="btn btn-primary">
<?php echo get_phrase('view_all'); ?>
</a>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
</div>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.