Bom dia!! Eu tenho que fazer um código onde o usuário digite o nome e as notas dos bimestres dos alunos (no momento estou fazendo o teste com 3 nomes). Eu estou tendo dúvida na partes de mostrar os alunos aprovados como reprovados, alguém poderia me ajudar. Agradeço desde já.
#include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdlib.h>#include<string.h>#define cls system("cls");float media,n1,n2,n3,n4;int rotcadastro(void);int rotaprovado(void);int rotreprovado(void);int i,cont;char nome[3][30];int main(void){char TECLA;int OPCAO=0;while(OPCAO!=4){
printf("\n\nMenu Principal\n");
printf("-------------- \n\n");
printf("1 -Cadastro\n");
printf("2 -Aprovados\n");
printf("3 -Reprovados\n");
printf("4 -Fim do Programa\n\n");
printf("Escolha uma opcao: ");
fflush(stdin);
scanf("%d",&OPCAO);switch(OPCAO){case1:rotcadastro();break;case2:rotaprovado();break;default:printf("Opcao invalida");}}return(0);}int rotcadastro(void){char TECLA;for(cont=0; cont<=2;cont++){
cls;
printf("Digite o %d nome: ", cont+1);
fflush(stdin);
gets(nome[cont]);
printf ("Digite a nota do primeiro bimestre:\n");
scanf ("%f",&n1);
scanf ("%f",&n2);
scanf ("%f",&n3);
scanf ("%f",&n4);}for(cont=0; cont<=2;cont++){
printf("\nNome:%s\n",nome[cont]);}return(0);}int rotaprovado(void){char TECLA;
cls;for(cont=0; cont<3; cont++){
media =(n1+n2+n3+n4)/4;if(media >=7.00)
printf ("\nAluno(a) %s APROVADO com Media %2.f",nome[cont],media);}return(0);}//REPROVADO
Pergunta
Henrique P
Bom dia!! Eu tenho que fazer um código onde o usuário digite o nome e as notas dos bimestres dos alunos (no momento estou fazendo o teste com 3 nomes). Eu estou tendo dúvida na partes de mostrar os alunos aprovados como reprovados, alguém poderia me ajudar. Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.