Pessoal, estou com um problema em uma programação de VBA, sou iniciante e não estou conseguindo realizar um IF com data. A situação é que, tenho várias datas em uma coluna, e preciso que adicione uma linha abaixo de uma célula que possua valor de data diferente (para separar as datas iguais). O que acontece é que, a programação que eu fiz o excel faz a primeira linha depois das datas iguais, e depois disso começa a colocar linha em baixo de todas as próximas células. Segue o pedaço da programação que fiz:
Dim linha As Integer
linha = 3
Dim linha1 As Date
linha1 = Range("A" & linha)
While Range("A" & linha).Select And ActiveCell <> ""
If Range("A" & linha + 1) <= linha1 Then
linha = linha + 1
Else: Range("A" & linha + 1 & ":" & "C" & linha + 1).Select
Pergunta
Albano Netto
Pessoal, estou com um problema em uma programação de VBA, sou iniciante e não estou conseguindo realizar um IF com data. A situação é que, tenho várias datas em uma coluna, e preciso que adicione uma linha abaixo de uma célula que possua valor de data diferente (para separar as datas iguais). O que acontece é que, a programação que eu fiz o excel faz a primeira linha depois das datas iguais, e depois disso começa a colocar linha em baixo de todas as próximas células. Segue o pedaço da programação que fiz:
Dim linha As Integer
linha = 3
Dim linha1 As Date
linha1 = Range("A" & linha)
While Range("A" & linha).Select And ActiveCell <> ""
If Range("A" & linha + 1) <= linha1 Then
linha = linha + 1
Else: Range("A" & linha + 1 & ":" & "C" & linha + 1).Select
Selection.Insert Shift:=xlDown, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove
linha = linha + 2
End If
Wend
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.