Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acrescentando critério em fórmula


Hiago Daud

Pergunta

Olá,
Sempre usei uma planilha para serviços que presto e sempre teve algo que me intriga em uma das células.
Primeiramente, irei explicar o que acontece.
Google Photos
Abrindo a imagem abaixo, pode-se observar que quando eu tenho algum número na coluna “A” (marquei errado o número 4 na foto, o correto seria o da coluna A), o cálculo não é efetuado na coluna “H” (#NUM!). Irei colocar a fórmula da coluna “H” abaixo:
{=MAIOR(SE(CTRECHOPARASOMA=A12;‘Ent. Dados Sarjeta’!$M$9:$M$308;"");1)}

Basicamente ela puxa de outra aba (Dados Sarjeta) as informações dos textos “R–” e calcula o tempo por esta fórmula.

Eu gostaria de manter esta fórmula que puxa o “R–”, porém acrescentar uma condição/critério que se não for calculado algum valor para “R–”, ele puxe o maior valor que chega neste número “4”.

Explicando melhor, as células C9, C10 e C11, todas tem o número “4” preenchido, isso porque esses 3 trechos irão para o trecho “4” (grifado); e na coluna “J” são calculados os tempos finais (15,13 ; 15,15 ; 15,16)

Eu gostaria de acrescentar na fórmula que citei um critério que puxe o maior desses 3 valores da coluna “J” caso não tenho sido calculado com o “R–”. Porém não gostaria que puxasse somente as 3 linhas acima (9, 10 e 11), gostaria que verificasse isso em todas as células da coluna “J” em um intervalo que eu estipular (ex: J4:J200).

Não sei se consegui ser claro em tudo, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...