Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Acrescentando critério em fórmula

Question

Olá,
Sempre usei uma planilha para serviços que presto e sempre teve algo que me intriga em uma das células.
Primeiramente, irei explicar o que acontece.
Google Photos
Abrindo a imagem abaixo, pode-se observar que quando eu tenho algum número na coluna “A” (marquei errado o número 4 na foto, o correto seria o da coluna A), o cálculo não é efetuado na coluna “H” (#NUM!). Irei colocar a fórmula da coluna “H” abaixo:
{=MAIOR(SE(CTRECHOPARASOMA=A12;‘Ent. Dados Sarjeta’!$M$9:$M$308;"");1)}

Basicamente ela puxa de outra aba (Dados Sarjeta) as informações dos textos “R–” e calcula o tempo por esta fórmula.

Eu gostaria de manter esta fórmula que puxa o “R–”, porém acrescentar uma condição/critério que se não for calculado algum valor para “R–”, ele puxe o maior valor que chega neste número “4”.

Explicando melhor, as células C9, C10 e C11, todas tem o número “4” preenchido, isso porque esses 3 trechos irão para o trecho “4” (grifado); e na coluna “J” são calculados os tempos finais (15,13 ; 15,15 ; 15,16)

Eu gostaria de acrescentar na fórmula que citei um critério que puxe o maior desses 3 valores da coluna “J” caso não tenho sido calculado com o “R–”. Porém não gostaria que puxasse somente as 3 linhas acima (9, 10 e 11), gostaria que verificasse isso em todas as células da coluna “J” em um intervalo que eu estipular (ex: J4:J200).

Não sei se consegui ser claro em tudo, agradeço a atenção.

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet