geraldo pereira Postado Março 9, 2021 Denunciar Share Postado Março 9, 2021 bom dia mestres do VBA estou tendo uma dificuldade de adaptar esta função, Public Function DesabilitarTextBox(formulario As UserForm) Dim controle As Control For Each controle In formulario.Controls If TypeOf controle Is MSForms.Textbox Then controle.Locked = True 'Me.CboxApto.BackColor = corDisabledTextBox End If Next End Function ela desabilita todas as texts e eu preciso desabilitar somente duas tente várias maneiras não conseguir espero que alguém posso me ajudar, desde já agradeço a atenção ora de quem se prontificar Geraldo Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Março 9, 2021 Denunciar Share Postado Março 9, 2021 Boa tarde @geraldo pereira Olhei o seu código e notei que você mandou fazer um "loop" por todos os controles do tipo textbox no seu formulário: For Each controle In formulario.Controls Se você já sabe qual campo quer desativar (como você descreveu que são dois) você pode apenas colocar o nome do campo diretamente: formulario.txtNome.enable = false Olha se funciona e da um retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
geraldo pereira
bom dia mestres do VBA
estou tendo uma dificuldade de adaptar esta função,
Public Function DesabilitarTextBox(formulario As UserForm)
Dim controle As Control
For Each controle In formulario.Controls
If TypeOf controle Is MSForms.Textbox Then
controle.Locked = True
'Me.CboxApto.BackColor = corDisabledTextBox
End If
Next
End Function
ela desabilita todas as texts e eu preciso desabilitar somente duas tente várias maneiras não conseguir
espero que alguém posso me ajudar, desde já agradeço a atenção ora de quem se prontificar
Geraldo Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.