powerinformatica Postado Março 11, 2021 Denunciar Share Postado Março 11, 2021 (editado) Boa tarde mestres! Preciso que quando o usuário clica no checkbox, automaticamente apareça o botão de assinar. Atualmente, estou utilizando este código, más não está dando certo. Se alguém puder me ajudar, agradeço! <form action="#"> <div> <input type="checkbox" id = "semestral" nome = "subscribe" value = "semestral"> <label for="semestral"> Você concorda com todas as informações desta página? </ label> </ div> <?php if(isset($_POST['semestral'])) { ?> <div> <button type="submit"> ASSINAR</ button> </ div> <?php } ?> </ form> Editado Março 11, 2021 por powerinformatica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Março 12, 2021 Denunciar Share Postado Março 12, 2021 Eu recomendaria usar o Javascript para fazer essa ação em tempo real. Primeiro defini um css que "esconda" o botão e adicionei a classe ao botão: .btHidden{ display: none; } <div> <button type="submit" class="btHidden">ASSINAR</ button> </ div> Agora que o botão não esta aparecendo eu criei um javascript que vai tirar ou colocar a classe: <script> // Selecione o elemento checkbox var $ckLiberar = document.querySelector('input#semestral'); // adciona o evento ao clicar nele $ckLiberar.addEventListener('click', function(event){ // selecione o elemento botão var divButton = document.querySelector('button') // remove ou adciona a classe btHidden divButton.classList.toggle('btHidden'); }); </script> Olha se consegue adaptar no seu projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 powerinformatica Postado Março 12, 2021 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2021 8 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse: Eu recomendaria usar o Javascript para fazer essa ação em tempo real. Primeiro defini um css que "esconda" o botão e adicionei a classe ao botão: .btHidden{ display: none; } <div> <button type="submit" class="btHidden">ASSINAR</ button> </ div> Agora que o botão não esta aparecendo eu criei um javascript que vai tirar ou colocar a classe: <script> // Selecione o elemento checkbox var $ckLiberar = document.querySelector('input#semestral'); // adciona o evento ao clicar nele $ckLiberar.addEventListener('click', function(event){ // selecione o elemento botão var divButton = document.querySelector('button') // remove ou adciona a classe btHidden divButton.classList.toggle('btHidden'); }); </script> Olha se consegue adaptar no seu projeto. Bom dia amigo... primeiramente gratidão total por ter me ajudado.... então, fiz este código que você me passou, e funcionou quase perfeitamente... na real, ele está funcionando só que ao contrário.. Quando NÃO está clicado, ele aparece o botão, porém quando clica DESAPARECE.... isso já é quase tudo o que eu queria... Vou te mostrar o código como eu deixei. Certamente é alguma "caca" que eu fiz e não estou sabendo desfazer: <style type="text/css"> .btHidden{ display: none; } </style> <form action="#"> <div> <input type="checkbox" id="semestral" nome="semestral" value = "semestral" > <label for="semestral"> Você concorda com todas as informações desta página? </ label> </div> <div> <button type="submit">ASSINAR</button> </div> <script> // Selecione o elemento checkbox var $ckLiberar = document.querySelector('input#semestral'); // adciona o evento ao clicar nele $ckLiberar.addEventListener('click', function(event){ // selecione o elemento botão var divButton = document.querySelector('button') // remove ou adciona a classe btHidden divButton.classList.toggle('btHidden'); }); </script> </ form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alyson Ronnan Martins Postado Março 12, 2021 Denunciar Share Postado Março 12, 2021 Bom dia @powerinformatica Faltou colocar a classe css no botão para que ele fique oculto na hora que a pagina carregar. <button type="submit" class="btHidden">ASSINAR</button> </div> Isso vai fazer esconder o botão quando a pagina carregar e se marcar a checkbox vai mostrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 powerinformatica Postado Março 12, 2021 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2021 18 minutos atrás, Alyson Ronnan Martins disse: Bom dia @powerinformatica Faltou colocar a classe css no botão para que ele fique oculto na hora que a pagina carregar. <button type="submit" class="btHidden">ASSINAR</button> </div> Isso vai fazer esconder o botão quando a pagina carregar e se marcar a checkbox vai mostrar Funcionooou... gratidão por tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
powerinformatica
Boa tarde mestres! Preciso que quando o usuário clica no checkbox, automaticamente apareça o botão de assinar.
Atualmente, estou utilizando este código, más não está dando certo. Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.