Trindade Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Tenho uma dúvida simples: como faço para Inserir dados em uma tabela e ao mesmo tempo atualizar outra? No caso, tenho que inserir em uma tabela um valor e na outra, atualizar o mesmo... como eu faço isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 você pode usar os comandos normais do mysql para incluir e editar:INSERT INTO TABELA VALUES ('', '$campo1','$campo2',etc...); gravarUPDATE tabela SET campo = $campo etc... editarmas não entendi direito você não sabe como gravar e editar?se você sabe gravar e editar mas não ta conseguindo no mesmo form posta ai um pedaço do seu script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trindade Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Cara, consegui.... o que eu tava tentando era através do mesmo form, inserir em uma tabela e atualizar em outra, tipo assim:tabela produto => quantidade=1000tabela tmp_entrada => codigo_produto=250 Agora tá rolando já, valeu!Cara, você manja quando montamos uma tabela dinâmica, do tipo:nome | nota1 | nota2 , então, se eu tiver 100 registros aparecerá os 100 e eu estaterei colocando os campos nota1 e nota2 em textbox, dentro de um form. Você sabe como eu posso atualizar todos eles através do form, porque quando eu vejo os names de cada textbox são as mesmas.... tipo, em toda a tabela, todos os textbox sempre estão com name1, independente da qtd de registros.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Da pra você explicar melhor sobre os campos da tabela e o que você quer atualizar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 axo q você tem q botar um WHERE..update tabela set ... where id='$var' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trindade Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 É o seguinte:nome | nota1 | nota2 , a tabela dinâmica está configurada assim: <?php do { ?> <form name="form1" method="post" action=""> <tr> <td> <?php echo $nome; ?> </td> <td> <input name="nota1" type="text" id="nota1" value="<? echo $nota1; ?>"> </form></td> <td> <input name="nota2" type="text" id="nota2" value="<? echo $nota2; ?>"> <td> </tr> </form> <?php } while ($row_rs1 = mysql_fetch_assoc($rs1)); ?> Beleza, a tabela sobe com vários registros na boa, mas esses campos que vem dentro do text ficam com os names todos iguais, por exemplo, name=nota2 ficam todos como nota2... a minha dúvida é como mandar esse form com vários names iguais e atualizar cada um em seu respectivo nome...será que complico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 EX:sql = "INSERT INTO nome_tabela (M_campo1, M_campo2,) values ( '$campo1', '$campo2')"; <input name="M_campo1" type="text" id="nota1" value="<? echo $nota1; ?>"> <input name="M_campo2" type="text" id="nota2" value="<? echo $nota2; ?>">Da uma olhada veja se funciona !Qualquer coisa posta ai !!Falow ATT:kadu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trindade Postado Abril 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Voltando à questão, concordo com o seu código, mas agora imagine ele dentro de um form... Agora, imagine esse form dentro de um while.... Se eu tiver 50 registros no BD, virá 50 forms como esse na mesma página... A minha dúvida é, como diferenciar cada form ao clicar em atualizar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Trindade
Tenho uma dúvida simples: como faço para Inserir dados em uma tabela e ao mesmo tempo atualizar outra? No caso, tenho que inserir em uma tabela um valor e na outra, atualizar o mesmo... como eu faço isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.