Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando com alias em colunas


Victor França

Pergunta

Olá pessoal.

Tenho desenvolvido uma query de consulta que trabalha com algumas colunas criadas por alias. Segue exemplo abaixo:

CASE
        WHEN E1_SALDO = 0 THEN 'PAGO'
        WHEN E1_VENCREA < 'HOJE' THEN 'A VENCER'
        ELSE 'VENCIDO'
    END 'STATUS',

CASE
        WHEN 'DIAS ATRASO/A RECEBER'  = '0'  THEN '0'
        WHEN 'DIAS ATRASO/A RECEBER' <= '30' THEN '1'
        WHEN 'DIAS ATRASO/A RECEBER' <= '60' THEN '2'
        WHEN 'DIAS ATRASO/A RECEBER' <= '90' THEN '3'
    END 'FAIXA ATRASO/A RECEBER'

 

No primeiro CASE a coluna criada como 'STATUS' estou desenvolvendo a lógica de criar uma coluna que me gere o STATUS de pagamento e vencimento das NF's onde na primeira condição ele consulta a coluna E1_SALDO e se caso tiver o valor 0 registrado no campo ele escreve no registro da coluna STATUS como 'PAGO'. Até ai tudo bem, o problema mora no sentindo de ele não respeitar a próxima condição fazendo um comparativo entre a data do vencimento real da NF e a data de 'HOJE', se caso o vencimento real for menor do que a data de HOJE ele registra o dado como 'A VENCER'. Não sei se existe uma conversão que deve ser feita entre as colunas, pois coluna E1_VENCREA é do tipo varchar e a coluna HOJE é do tipo int. Não sei como ele faz a leitura quando são duas colunas com tipos de dados diferentes.

Alguém sugere um outro caminho para explorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...