Oi pra vocês. Eu estou aprendendo a programar tem pouquíssimo tempo, e tenho que criar um programa (bem simples, no VisuAlg mesmo) pra definir a maior e a menor nota de uma quantidade de estudantes e atribuir os seus nomes no fim como "MelhorAluno" e "PiorAluno".
O problema é que sempre que executo o programa, ele me dá a menor nota sempre como "0", e não me mostra o nome do "PiorAluno" no fim.
Alguém poderia me informar/sugerir onde posso estar errando?
Vou inserir o que fiz até o momento:
algoritmo "Aluno"
var
A, C : Inteiro
N, MelhorAluno, PiorAluno: Caractere
NOTA, maior, menor: Real
inicio
Escreva ("Quantos alunos tem na turma? ")
Leia (A)
C <- 1
Enquanto (C <= A) faca
EscrevaL ("Aluno", C)
Escreva ("Nome do aluno: ")
Leia (N)
Escreva ("Nota do aluno: ")
Leia (NOTA)
Se (NOTA > maior) então
maior <- NOTA
MelhorAluno <- N
FimSe
Se (NOTA < menor) então
menor <- NOTA
PiorAluno <- N
FimSe
C <- C + 1
FimEnquanto
EscrevaL ("O aluno com a maior nota foi ", MelhorAluno, " com aproveitamento de ", maior)
EscrevaL ("O aluno com menor aproveitamento foi ", PiorAluno, " com nota ", menor)
fimalgoritmo
Pergunta
Maidaekan
Oi pra vocês. Eu estou aprendendo a programar tem pouquíssimo tempo, e tenho que criar um programa (bem simples, no VisuAlg mesmo) pra definir a maior e a menor nota de uma quantidade de estudantes e atribuir os seus nomes no fim como "MelhorAluno" e "PiorAluno".
O problema é que sempre que executo o programa, ele me dá a menor nota sempre como "0", e não me mostra o nome do "PiorAluno" no fim.
Alguém poderia me informar/sugerir onde posso estar errando?
Vou inserir o que fiz até o momento:
algoritmo "Aluno"
var
A, C : Inteiro
N, MelhorAluno, PiorAluno: Caractere
NOTA, maior, menor: Real
inicio
Escreva ("Quantos alunos tem na turma? ")
Leia (A)
C <- 1
Enquanto (C <= A) faca
EscrevaL ("Aluno", C)
Escreva ("Nome do aluno: ")
Leia (N)
Escreva ("Nota do aluno: ")
Leia (NOTA)
Se (NOTA > maior) então
maior <- NOTA
MelhorAluno <- N
FimSe
Se (NOTA < menor) então
menor <- NOTA
PiorAluno <- N
FimSe
C <- C + 1
FimEnquanto
EscrevaL ("O aluno com a maior nota foi ", MelhorAluno, " com aproveitamento de ", maior)
EscrevaL ("O aluno com menor aproveitamento foi ", PiorAluno, " com nota ", menor)
fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.