dmetallica Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 seguinte como que eu capturo o valor selecionado em um combo???sendo que tenho a seguinte rotina...-------------------------------------------------------------------------------------------$sql_ati="select DESC_ATI from ramo_atividades";$query_ati=mysql_query($sql_ati,$conexao) or die("<font color='red' size='5'>Erro ao procurar no banco (tabela: ramo_atividades)! </font>"); echo "<SELECT NAME='opcao_x' size='1'>"; while (($array=@mysql_fetch_array($query_ati))!=null) { $X=$array["DESC_ATI"]; echo "<OPTION>$X</OPTION>"; } echo "</SELECT>";--------------------------------------------------------------------------------------------sendo que eu dou um: echo "opcao_x"; e ele sempre retorna vazio... oque devo fazer para pegar o conteudo selecionado nessa sitiação...Desde já agradeço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 no combo ele tá carregando corretamente os dados?tenta tirar o @ do mysql_fetch_array pra ver se retorna algum erroqualquer coisa tenta $_POST["opcao_x"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Tenta assim :<?$sql_ati = "select DESC_ATI from ramo_atividades";$query_ati = mysql_query($sql_ati,$conexao) or die("<font color='red' size='5'>Erro ao procurar no banco (tabela: ramo_atividades)! </font>");while(($array = mysql_fetch_array($query_ati))! = null) { $X = $array["DESC_ATI"];echo "<SELECT NAME=\"opcao_x\" size=\"1\"> <OPTION>$X</OPTION> </SELECT>";} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Obrigado a todos....Mas alguém sabe como executar esses scripst... ou sejah... assim:Depois q você seleciona um item do combo ele faz um echo "EX isso é um teste!"deve ser o envente onchange não é??:?? mas como uso o que eu faço????Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Obrigado a todos....Mas alguém sabe como executar esses scripst... ou sejah... assim:Depois q você seleciona um item do combo ele faz um echo "EX isso é um teste!"deve ser o envente onchange não é??:?? mas como uso o que eu faço????Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dmetallica
seguinte como que eu capturo o valor selecionado em um combo???
sendo que tenho a seguinte rotina...
-------------------------------------------------------------------------------------------
$sql_ati="select DESC_ATI from ramo_atividades";
$query_ati=mysql_query($sql_ati,$conexao) or die("<font color='red' size='5'>Erro ao procurar no banco (tabela: ramo_atividades)! </font>");
echo "<SELECT NAME='opcao_x' size='1'>";
while (($array=@mysql_fetch_array($query_ati))!=null)
{
$X=$array["DESC_ATI"];
echo "<OPTION>$X</OPTION>";
}
echo "</SELECT>";
--------------------------------------------------------------------------------------------
sendo que eu dou um: echo "opcao_x"; e ele sempre retorna vazio...
oque devo fazer para pegar o conteudo selecionado nessa sitiação...
Desde já agradeço....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.