Olá, estou fazendo um cursinho de laboratório de programação e o professor pediu para que fizéssemos um programa no javascript utilizando lacos de repeticao, vetores (arrays) etc. o programa pede o seguinte:
"cada irmão joga um dado 10 vezes, e aquele que conseguir uma sequência maior de valores consecutivos ganha. Como o número 6 é o maior de um dado, o número 1 é considerado nesse caso como o valor seguinte a 6. Entrada A entrada deve ser composta por duas linhas. A primeira deve conter 10 valores 1<=N<6 que representa a sequência jogada pela Ana. A segunda linha deve conter 10 valores 1<=N<6 que representa a sequência jogada pelo Pedro Cada linha deve ter obrigatoriamente 10 números e todos entre 1 e 6. Em qualquer caso em que esses requisitos não sejam respeitados a entrada deve retornar a mensagem “Entrada Inválida”
Saída
A saída deve conter o nome do ganhador apenas. Em caso de empate deve ser impresso a palavra Empate.
Exemplos:
Entrada 1: 1 2 3 4 1 3 5 6 1
6 1 2 3 4 2 2 2 1
Entrada 2: 6 1 3 5 4 1 2 1 1
2 2 5 6 3 4 5 6 4
Entrada 3: 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
2 2 2 2 2 2 2 2 2 2
-------------------------------------
Saída 1: Ana
Saída 2: Pedro
Saída 3: Empate
como eu faco a estrutura desse programa no javascript?
Editado por beccabbm esqueci de colocar a pergunta
Pergunta
beccabbm
Olá, estou fazendo um cursinho de laboratório de programação e o professor pediu para que fizéssemos um programa no javascript utilizando lacos de repeticao, vetores (arrays) etc. o programa pede o seguinte:
"cada irmão joga um dado 10 vezes, e aquele que conseguir uma sequência maior de valores consecutivos ganha. Como o número 6 é o maior de um dado, o número 1 é considerado nesse caso como o valor seguinte a 6. Entrada A entrada deve ser composta por duas linhas. A primeira deve conter 10 valores 1<=N<6 que representa a sequência jogada pela Ana. A segunda linha deve conter 10 valores 1<=N<6 que representa a sequência jogada pelo Pedro Cada linha deve ter obrigatoriamente 10 números e todos entre 1 e 6. Em qualquer caso em que esses requisitos não sejam respeitados a entrada deve retornar a mensagem “Entrada Inválida”
Saída
A saída deve conter o nome do ganhador apenas. Em caso de empate deve ser impresso a palavra Empate.
Exemplos:
Entrada 1: 1 2 3 4 1 3 5 6 1
6 1 2 3 4 2 2 2 1
Entrada 2: 6 1 3 5 4 1 2 1 1
2 2 5 6 3 4 5 6 4
Entrada 3: 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
2 2 2 2 2 2 2 2 2 2
-------------------------------------
Saída 1: Ana
Saída 2: Pedro
Saída 3: Empate
como eu faco a estrutura desse programa no javascript?
Editado por beccabbmesqueci de colocar a pergunta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.