pedroka013 Postado Maio 29, 2021 Denunciar Share Postado Maio 29, 2021 Alguém pode me ajudar estou tomando esse erro na hora e armazenar a foto Warning: Undefined array key "name" in C:\xampp\htdocs\test\cadastros\inserir_relatorio.php on line 12 Warning: Undefined array key "name" in C:\xampp\htdocs\test\cadastros\inserir_relatorio.php on line 12 Warning: Undefined array key "name" in C:\xampp\htdocs\test\cadastros\inserir_relatorio.php on line 12 <?php include '../menu.php'; $foto = $_FILES['foto']; array_map(function ($foto) { $a = 0; if($foto !== null) { preg_match("/\.(png|jpg|jpeg){1}$/i", $foto["name"], $ext); << A linha onde acontece o erro Warning: Undefined array key "name" >> include'../conexao/conexao.php'; if ($ext == true) { $nome_foto = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; $caminho_foto = "../documentos/" . $nome_foto; move_uploaded_file($foto["tmp_name"], $caminho_foto); $query = "INSERT INTO foto (nome_foto, id_carro_foto) values ('$nome_foto',1)"; $query_run = mysqli_query($connection,$query); } } $a++; }, $foto); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Fevereiro 11, 2023 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2023 Isso é bem estranho mesmo! Eu tirei o atributo name do $foto['name'], e o VS Code parou de reclamar. Se o código funciona, eu não sei. Mas eu gostei da função preg_match, ele é muito bacana, mas eu testei assim preg_match("/(png|jpg|jpeg)/",$foto,$ext), hoje eu aprendi que essa função joga o resultado da consulta no terceiro parâmetro, ou seja, a variável $ext. Não testei o resto do código, mas eu estou abismado. <form method=post enctype="multipart/form-data"> <input type=file name=foto> <input type=submit> </form> <?php //include '../menu.php'; if(!isset($_FILES['foto'])){exit;} $foto = $_FILES['foto'];var_dump($foto); // aqui o var_dump mostra um array array_map(function ($foto) { var_dump($foto); // aqui o var_dump mostra 5 strings! $a = 0; if($foto !== null) { preg_match("/\.(png|jpg|jpeg){1}$/i", $foto, $ext); // << A linha onde acontece o erro Warning: Undefined array key "name" >> $connection="teste";//include'../conexao/conexao.php'; if ($ext == true) { $nome_foto = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; $caminho_foto = "../documentos/" . $nome_foto; move_uploaded_file($foto["tmp_name"], $caminho_foto); $query = "INSERT INTO foto (nome_foto, id_carro_foto) values ('$nome_foto',1)"; $query_run = mysqli_query($connection,$query); } } $a++; }, $foto); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pedroka013
Alguém pode me ajudar estou tomando esse erro na hora e armazenar a foto
Warning: Undefined array key "name" in C:\xampp\htdocs\test\cadastros\inserir_relatorio.php on line 12
Warning: Undefined array key "name" in C:\xampp\htdocs\test\cadastros\inserir_relatorio.php on line 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.