Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Primeiro Software


Corposemalma

Pergunta

Ae galera! Vo incomodar um pouco vocês! smile.gif

Esse é o meu primeiro programinha em Delphi.... cool.gif

Serve para cadastrar as informaçoes de MP3 com chaves em CDs, musicas, autores, compositores e generos. Possui um importador de informações de Idtag de Mp3 e também um editor de Idtag

A parte que ficou mais legal nele(na minha opiniao), foram as pesquisas, bem customizáveis.... laugh.gif (com SQL)

Como to aprendendo por conta própria, então gostaria que alguém ai (se possivel) desse uma olhadinha e me falasse o que achou... wink.gif

O código fonte pra se alguém quiser dar uma olhada e falar o que acha do nível da organização e código em geral!!! Só copiar e colar!

ARRRRRRGGGGGGGGGHHHHHHHHHHH 700k

Junto com o fonte, vai tambem os modulos de leitura e edicao de idtag, um unit com Messagedialogs traduzidos e uma UNIT que eu criei para transformacao de Strings, Integer e Dates, todos protegidos e com as mensagem prontinhas!

Falow e já agradeço pelo perca de tempo olhando meu programa! rolleyes.gif

Abraço!!!! laugh.gif

Ps:. O nome do programa não é grande coisa eu sei biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, não consegui acessar os links não

 Você não está autorizado a ver esta página 
Você pode não ter permissão para exibir este diretório ou página usando as credenciais fornecidas. 

--------------------------------------------------------------------------------

Se você acha que deveria poder ver este diretório ou página, tente contatar o site da Web através de qualquer endereço de email que esteja listado na home page logic.vila.bol.com.br.

Você pode clicar em  Pesquisar para procurar informações na Internet.




Erro de HTTP 403 - proibido 
Internet Explorer  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aeeeeeeeeeeeeê, agora tá baixando!!

Depois que eu vê-lo postarei-te-ei o que eu achei biggrin.giftongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tambem estou baixando estou no trab se não abrir eu posto em casa...

<post alterado ... para não ficar de flood....>

o winzip não abre extençao .RAR !!! dry.gif

sou estagiario, não tenho permissao para instalar FILZIP 3.0 <uso em casa, acho otimo alem do que ele e free e abre .RAR !!!! mad.gif >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aeeeeeeê, mais uma vez aeeeeeeê!! tongue.gif

Cara, ficou maneiraço o sistema, a parte de consulta toda customizada ficou muito boa tb, perabéns pela primeira e tomara q bem sucedida aplicação. Tenho 3 sugestões e uma pergunta:

- Faça o form pricipal maximizado (propriedade WindowState : wsMaximized)

- Dá uma mudada no visual, tipo coloca uns panels e muda a cor deles, faz isso na parte de baixo dos formulários põe uns panels finos de cores diferentes, fica legal; e põe também uma figura q lembre alguma coisa relacionada à música ou multimídia no fundo do form Principal.

- você podis resumir os menus CDs ... Gêneros em apenas 2 menus 'Cadastro' e 'Consulta' e os comandos sim seriam CDs ... Gêneros, entendeu??

E a pergunta:

Tags são blocos de códigos né, usa-se muito isso em HTML, certo. No programa tem a opção de edição de tags eu não entendi o q seria essa edição??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele edita os Tag de arquivos Mp3... Seriam as informações que aconpanham o arquivo(nome, artista, ano etc etc etc)... você visualiza parte das tags no playlist do winamp(artista e titulo) e pode ate editar... Mas a edicao no winamp é muito massante... Se você selecionar uma Mp3 la na parte de tag, vai ver o que estou falando biggrin.gif

É realmente a aparencia ta na basica ainda... Vo ver se dou uma garibada nele tongue.gif

Quanto as sugestoes eu vou fazer e ver como fica! laugh.gif

valeu mesmo por ter dado uma olhada nele e ter postado a sua opiniao!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Arrumei umas coisinhas...

* não quis mudar a cor não, não achei nenhuma legal...

* Mas mudei os panels...

* Fiz a sugestao dos menus, ficou otimo...

* Removi a combinação ALT F4 em alguns lugares...

* Adicionado atalho (ESC) para saída de qualquer menu, mais pratico

* ENTER nos edits seta o foco pro próximo componente

* Adicionei suporte a arquivos INI(configuracao) e um menuzinho pra mudar algumas opcao

* Adicionado um Menu para atualizacao na inet(não vai ter muita, mas achei uma ideia legal e fico +- bem implementado biggrin.gif)

* Coloquei tambem uma figura de fundo e uma opcao pra mudar ela wink.gif

Nada de mais tb

A versao "final" aqui: http://logic.vila.bol.com.br/CDC.exe

Essa versao já tem uma atualizacaozinha de um bug, então vocês ate pode testar ela blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...