Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envio de emails VBA com htlm.

brunopare

Pergunta

Olá amigos, estou com uma pequena demanda no meu serviço onde tenho que enviar alguns emails para vários clientes de uma planilha. O código já esta pronto e já consigo enviar os emails, porém me foi solicitado que eu realize uma pequena formatação no corpo do email algo como diminuir a fonte e colorir a última frase. Meu supervisor me orientou a realizar a alteração utilizando html. Porém não sei como posso fazer isso. Existe alguma maneira de fazer isso sem que eu precise reescrever todo o código ? 

Eu queria deixar a frase formatada da seguinte maneira > Esta é uma mensagem automática, favor não responder este e-mail. 
    Para dar sugestões, tirar dúvidas ou obter mais informações sobre os serviços prestados ligue xxxxxxx - CENTRAL DE ATENDIMENTO - CALL CENTER ou acesse xxxxxxxxx.
Censurei o nome da empresa e algumas informações por motivos óbvios. 

Set objeto_outlook = CreateObject("Outlook.Application") 'objeto outlook = aplicação outlook, ao definir um objeto para uma variável usamos o Set

For linha = 2 To 4 'agora só trocar onde temos o número da linha para a variável linha

Set Email = objeto_outlook.createitem(0) ' cria um item dentro do programa outlook ou seja um novo email dentro do outlook

Email.display ' mostra o email para vermos o que esta acontecendo
    Email.SentOnBehalfOfName = "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx"
    Email.To = Cells(linha, "E").Value ' destinatário linha 2 coluna 5
    'Email.cc = "chefe@gmail.com" 'copia
    'Email.bcc = "diego@gmail.com" 'copia oculta

Email.Subject = XXXXXXXXXXX– xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx " & Cells(linha, "C").Value & " OS " & Cells(linha, "A").Value ' Assunto"

'Concatena o item da linha 2, coluna 2 com uma vírgula, Chr(10) = Enter
    Email.Body = "Prezado(a), " & Cells(linha, "B").Value & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Segue comunicação de Substituição xxxxxxxxxx da xxxxxxxxxxxxxx " & Cells(linha, "C").Value & "." & Chr(10) _
    & "Favor desconsiderar o contato caso já tenha recebido a comunicação." & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Atenciosamente," & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Departamento de Operações" & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Esta é uma mensagem automática, favor não responder este e-mail. " _
    & "Para dar sugestões, tirar dúvidas ou obter mais informações sobre os serviços prestados ligue xxxxxxx - CENTRAL DE ATENDIMENTO - CALL CENTER ou acesse xxxxxxxxx"

' Prezado Fulano

'Anexando arquivo no email
    Email.Attachments.Add (Cells(linha, "AE").Value)

'Finalmente enviamos o email
    Email.send
Next

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Boa tarde @brunopare.

Tenta colocar adicionar seguinte parte e testa ai.

'objeto outlook = aplicação outlook, ao definir um objeto para uma variável usamos o Set
Set objeto_outlook = CreateObject("Outlook.Application")

'agora só trocar onde temos o número da linha para a variável linha
For linha = 2 To 4

Set Email = objeto_outlook.createitem(0) ' cria um item dentro do programa outlook ou seja um novo email dentro do outlook

With Email
        .display ' mostra o email para vermos o que esta acontecendo
        .SentOnBehalfOfName = "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx"
        .To = Cells(linha, "E").Value ' destinatário linha 2 coluna 5
        '.cc = "chefe@gmail.com" 'copia
        '.bcc = "diego@gmail.com" 'copia oculta

.Subject = "XXXXXXXXXXX– xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx " & Cells(linha, "C").Value & " OS " & Cells(linha, "A").Value ' Assunto"

'Início do alteração:
        .BodyFormat = olFormatHTML

'Agora todo o código tem que ser escrito em HTML

'Concatena o item da linha 2, coluna 2 com uma vírgula, Chr(10) = Enter
        .Body = "<HTML><Body>Prezado(a), " & Cells(linha, "B").Value & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Segue comunicação de Substituição xxxxxxxxxx da xxxxxxxxxxxxxx " & Cells(linha, "C").Value & "." & Chr(10) _
    & "Favor desconsiderar o contato caso já tenha recebido a comunicação." & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Atenciosamente," & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Departamento de Operações" & Chr(10) & Chr(10) _
    & "Esta é uma mensagem automática, favor não responder este e-mail. " _
    & "Para dar sugestões, tirar dúvidas ou obter mais informações sobre os " & _
    "serviços prestados ligue xxxxxxx - CENTRAL DE ATENDIMENTO - CALL CENTER ou acesse xxxxxxxxx" & "</Body></HTML>"

' Prezado Fulano

'Anexando arquivo no email
    Email.Attachments.Add (Cells(linha, "AE").Value)

'Finalmente enviamos o email
    Email.send
    End With
Next

Ai o HTML é mais tranquilo de fazer escrito.

Olha se conseguiu entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...