Tenho uma página com um texto e nesse existem diversas List. ordenadas.
Acontece que não estou conseguindo retornar a um outra lista já criada porém mantendo a ordenação.
Explico:
O texto inicia com:
list-style-type - upper-roman: romano maiúsculo I, II, III, IV, ...
HTML
<olclass="q"><li>Repreensão dos defeitos: 1,10—6,20</li></ol>
CSS
ol.q {list-style-type: upper-roman;}
Resultado satisfatório:
I. Repreensão dos defeitos: 1,10—6,20
Em seguida, no mesmo texto, tenho que indicar:
lower-alpha: letra minúscula a, b, c, d, ...
HTML
/**Ordem alfabetica com parentese**/
<olclass="alfab"><liclass="alfab"><strong>os partidos na comunidade: 1,10—4,21</strong></li><p>A unidade da Igreja, cuja cabeça é um só, Cristo, exclui toda possibilidade de divisão: 1,10-16. Deus não quis que o Evangelho fosse pregado com os artifícios da oratória, embora contenha suma sabedoria, que Paulo não pôde revelar aos coríntios carnais (1,17—3,4). Os pregadores do Evangelho são ministros de Deus; por isto não devem ser preferidos uns aos outros (3,5—4,21).</p><liclass="alfab"><strong>Os abusos a reprimir: 5,1—6,20</strong></li><p>Seja excomungado o pecador público da comunidade (5,1-13). Não sejam levados a tribunais pagãos os litígios entre cristãos (6,1-11). A fornicação é profanação do Corpo de Cristo e do templo do Espírito Santo (6,12-20).</p></ol>
Agora inicia o meu problema. Tenho que voltar para a primeira List, ou seja, em romano.
Bem, o HTML estou tentando assim:
<olclass="q"value="II"><litype="II">Respostas às questões propostas: 7,1—15,58</li></ol>
A CSS é a mesma da primeira List. Nessa aqui indiquei value="II" no ol e na li usei Type="II", forçando para iniciar agora com II, em romano
O resultado esperado seria:
II. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58
Mas não ocorre isso. Mostra:
I. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58
Quando entro pela segunda vez com a List upper-roman: romano maiúsculo I, II, III, IV, ... indicando nessa, repito, value="II" no ol e na li usei Type="II", esperava outro resultado, como por exemplo: II. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58
Pergunta
Carlos Teixeira
Por favor,
Tenho uma página com um texto e nesse existem diversas List. ordenadas.
Acontece que não estou conseguindo retornar a um outra lista já criada porém mantendo a ordenação.
Explico:
O texto inicia com:
list-style-type -
upper-roman: romano maiúsculo I, II, III, IV, ...HTML
CSS
Resultado satisfatório:
I. Repreensão dos defeitos: 1,10—6,20
Em seguida, no mesmo texto, tenho que indicar:
lower-alpha: letra minúscula a, b, c, d, ...
HTML
CSS
Agora inicia o meu problema. Tenho que voltar para a primeira List, ou seja, em romano.
Bem, o HTML estou tentando assim:
A CSS é a mesma da primeira List. Nessa aqui indiquei value="II" no ol e na li usei Type="II", forçando para iniciar agora com II, em romano
O resultado esperado seria:
II. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58
Mas não ocorre isso. Mostra:
I. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58
Quando entro pela segunda vez com a List upper-roman: romano maiúsculo I, II, III, IV, ... indicando nessa, repito, value="II" no ol e na li usei Type="II", esperava outro resultado, como por exemplo: II. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.