Escreva um programa em java que leia as notas de um estudante e calcule a média simples. Digite uma nota negativa para finalizar. Pelo menos uma nota deve ser lida.
oi gente bom dia, estou iniciando em java e estava fazendo alguns ex ate que cheguei nesse. o ex pede pra que ele rode pelo menos uma vez ent pensei em usar do/while,mas encontrei um problema em meu codigo, como o ex pede para que a media seja executada quando um numero negativo seja digitado , o resultado (a media) sempre sai errada por causa da estrutura do while que so ferifica no fim do ciclo, se alguém puder me ajudar aqui esta meu codigo.
import java.util.Scanner;
public class projectDW2 {
public static void main(String[] args) {
Scanner leitor = new Scanner(System.in);
float aux = 0;
int c = 1;
System .out.println("AVISO:para executar a media do aluno digite um numero negativo no lugar da nota");
do {
c++;
System .out.println("digite a nota do aluno");
int nota1 = leitor.nextInt();
aux = aux + nota1;
} while(aux >= -1);
float media = aux / c;
System .out.println("media do aluno:" + media);
}
}
Pergunta
samuel Nahas
oi gente bom dia, estou iniciando em java e estava fazendo alguns ex ate que cheguei nesse. o ex pede pra que ele rode pelo menos uma vez ent pensei em usar do/while,mas encontrei um problema em meu codigo, como o ex pede para que a media seja executada quando um numero negativo seja digitado , o resultado (a media) sempre sai errada por causa da estrutura do while que so ferifica no fim do ciclo, se alguém puder me ajudar aqui esta meu codigo.
import java.util.Scanner;
public class projectDW2 {
public static void main(String[] args) {
Scanner leitor = new Scanner(System.in);
float aux = 0;
int c = 1;
System .out.println("AVISO:para executar a media do aluno digite um numero negativo no lugar da nota");
do {
c++;
System .out.println("digite a nota do aluno");
int nota1 = leitor.nextInt();
aux = aux + nota1;
} while(aux >= -1);
float media = aux / c;
System .out.println("media do aluno:" + media);
}
}
agradeco desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.