1 - Crie um programa em linguagem C, que tenha os seguintes itens.
a) Armazenar em uma constante do tipo caractere, o número do seu RA sem o traço.
b) Criar um vetor do tipo inteiro com o tamanho da string armazenada na sua constante.
c) Alimentar o vetor de forma que cada caractere do seu RA, que está na constante, fique armazenado em uma posição do seu novo vetor. Para isso, utilize um laço de repetição.
d) Imprimir o vetor preenchido de forma que apareça um número em cada linha. Para isso, utilize um laço de repetição diferente do utilizado na alternativa anterior.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
// inckusão de bibliotecas
#define char RA "12345678";
int main (void)
{
int vetorRA[8]= {1,2,3,4,5,6,7,8} ;
printf("");
int i;
for(i=0; i<=7;i++){
printf("vetorRA[%d] = %.1f\n",i, vetorRA[i]);
}
}
mais como eu posso transformar aquela constante em um vetor?
Pergunta
jkeitan
1 - Crie um programa em linguagem C, que tenha os seguintes itens.
a) Armazenar em uma constante do tipo caractere, o número do seu RA sem o traço.
b) Criar um vetor do tipo inteiro com o tamanho da string armazenada na sua constante.
c) Alimentar o vetor de forma que cada caractere do seu RA, que está na constante, fique armazenado em uma posição do seu novo vetor. Para isso, utilize um laço de repetição.
d) Imprimir o vetor preenchido de forma que apareça um número em cada linha. Para isso, utilize um laço de repetição diferente do utilizado na alternativa anterior.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
// inckusão de bibliotecas
#define char RA "12345678";
int main (void)
{
int vetorRA[8]= {1,2,3,4,5,6,7,8} ;
printf("");
int i;
for(i=0; i<=7;i++){
printf("vetorRA[%d] = %.1f\n",i, vetorRA[i]);
}
}
mais como eu posso transformar aquela constante em um vetor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.