Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta a MYSQL


Ismael_show

Pergunta

Estou precisando fazer um script para buscar os dados de uma tabela MYSQL que possui 4 colunas (nome, telefone, data e resultado), preciso que seja separado em variáveis, tipo $nome, $telefone, $data, $resultado. Porém preciso que isso se repita em todas as linhas da tabela MYSQL. Alguém pode me dar uma dica de como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O primeiro passo é o planejamento e não o script PHP. No seu caso seriam necessários duas tabelas, tbcadastro e tbresultado.
tbcadastro -> campos idcadastro (chave primária, int), nome, endereco, telefone
tbresultado -> campos idresultado (chave primária, int, auto_increment), idcadastro, data, resultado
como você vai precisar do nome, telefone, data e resultado, você vai precisar criar um view ajuntando as duas tabelas, vamos chamar de vw_resultado.
Lá no PHP, você pode escrever coisa do tipo:

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); // aqui estou usando os dados do meu servidor
$query=$mysqli->query("select * from vw_resultado");
while($row=$query->fetch_assoc()){
       $nome=$row['nome'];
       $telefone=$row['telefone'];
       $data=$row['data'];
       $resultado=$row['resultado'];
       echo "$nome $telefone $data $resultado";}

O núcleo do prolema é criar um view no MySQL. Ele não é nada fácil, ele exige um bom conhecimento em SQL, coisa que eu não tenho. Nesse caso, eu peço ajuda para o MS Access, esse sim entende de SQL.

Você pode pensar em colocar tudo numa só tabela, mas isso tornaria o MySQL bastante ineficiente. Se você trabalhar só com uma tabela, você pode ter coisa do tipo

João Ponês, 9-9999-9999, 15-01-2021, covid negativo
Joao Pones, não informado, 17-03-2021, covid positivo

Aqui temos duas informações erradas, o nome correto do paciente é Joãopones, mas foi cadastrado de maneiras diferentes. Veja  o caso do telefone, o rapaz estava tossindo tanto que nem conseguiu lembrar o número do telefone. No mundo do banco de dados, você precisa planejar, planejar e planejar, e só assim é que o PHP vai ser útil para você.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...