eroshands Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Olá moçada .!tenho instalado o mysqls, mas não sei usar...Aguem pode ajudar-me por favor... É muito importante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 opa o que você quer saber amigo? você quer saber usar os comandos ou instalar ele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Toma um tutorial que eu fiz ai com os comandos basicos do mysql com isso já da pra você começarqualquer duvida post ai * SELECT - Seleciona dados da tabelaSELECT [nome do campo | *] FROM [tabela] WHERE [campo] = [valor] ORDER BY [campo] [ASC | DESC]- SELECT = seleciona- FROM = da/de/do- WHERE = aonde- ORDER BY = organizar por- | = ou- ASC = Ascendente- DESC = DescendenteWHERE condicao for verdadeiracodicoes- campo = valor- campo > valor- campo < valor- campo >= valor- campo <= valor- campo like "%texto%" // % = qualquer caracter, _ = um unico caracter- campo BETWEEN valor_minimo AND valor_maximo // BETWEEN = ENTRE UM E OUTRO===========================================Comandos de busca e Selecão no banco:Selecionar no banco usuarios com letra "a"select * from usuarios where nome like "a%" and idade > 15;+----+-------+-------+------+---------------------+| id | nome | idade | sexo | data_cadastro |+----+-------+-------+------+---------------------+| 9 | andre | 20 | M | 2004-02-25 19:04:56 |+----+-------+-------+------+---------------------+Selecionar no banco usuarios menor de 30 anosselect * from usuarios where idade < 30 order by nome desc;+----+--------+-------+------+---------------------+| id | nome | idade | sexo | data_cadastro |+----+--------+-------+------+---------------------+| 10 | paula | 19 | F | 2004-02-25 19:10:35 || 1 | natan | 20 | M | 2004-02-25 18:07:25 || 8 | carlos | 20 | M | 2004-02-25 18:12:01 || 4 | carla | 20 | F | 2004-02-25 18:19:23 || 9 | andre | 20 | M | 2004-02-25 19:04:56 |+----+--------+-------+------+---------------------+selecionar no banco idades entre 20 a 30 anos usar o (between)select nome, idade, sexo from usuarios where idade between 20 and 30;+--------+-------+------+| nome | idade | sexo |+--------+-------+------+| natan | 20 | M || carlos | 20 | M || carla | 20 | F || raul | 30 | M || andre | 20 | M |+--------+-------+------+===========================================Comandos de gravação no banco* INSERT - Insere dados na tabelaINSERT INTO tabela (campo1, campo2, campo3, ...) VALUES (valor1, valor2, valor3, ...)INSERT INTO tabela VALUES (valor1, valor2, valor3, valor4, ...)Quando não for passado o nome dos campos entre parenteses após a tabela, o servidor entenderá que você quer inserir todos os campos na ordem que estão da tabela.- INSERT = inserir- INTO = dentro de- VALUES = valoresinsert into usuarios (nome, idade, sexo, data_cadastro) values ("Paulo", 27, "M", "1999-12-31 12:00:00");insert into usuarios values ("", "Sandro", 29, "M", NOW()); a função ( now() ) grava no banco a data e hora atuais===================================================Comandos para editar os dados do banco:* UPDATE - Atualiza valores na tabelaUPDATE tabela SET campo1 = valor1, campo2 = valor2, campo3 = valor3 WHERE campo = valor- UPDATE = Atualiza- SET = Defina- WHERE = Aondeupdate usuarios, set nome = "Carlos", idade = 18 where id = 7;=========================================Comando para apagar dados do banco:* DELETE - Apaga registro da tabelaDELETE FROM tabela WHERE campo = valor- DELETE - Apaga- FROM - de/do/da- WHERE - Aondedelete from usuarios where id = 7; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eroshands
Olá moçada .!
tenho instalado o mysqls, mas não sei usar...
Aguem pode ajudar-me por favor... É muito importante.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.