Guest - Luiz8 - Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 tenho dúvida de como usar o If e o Else, se alguém puder me ajudar colocando um exemplo e me explicando quado eu uso e como uso eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 <? $idade = "18"; if($idade >= "18") { echo "Você é maior de idade"; } else { echo "Você é menor de idade"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 deixa ver se eu entendi... if é pra se for verdadeiro e else pra se for falso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Calma ae... É mais ou menos assim..if - Se else - Se nãoif(condicao_for_verdadeira){}else{//a condicao não foi verdadeira }Exemplo: <? $var = 1; if($var==1) { echo " O valor da variavel é 1"; } else { echo " O valor da variavel não é 1"; } ?> Traduzindo: Declarei uma variavel INT com valor 1...Realizei uma condição: Se a variável for 1, o programa imprimirá " O valor da variavel é 1" , senão o programa imprimirá "O valor da variável não é 1"Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Luiz8 -
tenho dúvida de como usar o If e o Else, se alguém puder me ajudar colocando um exemplo e me explicando quado eu uso e como uso eu agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.