Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir float sem virgula no JOpitionPane Netbeans


Jhonatan Arantes

Pergunta

Estou criando um programa GUI para calcular tempo de carga de uma bateria, até a parte de calculos está ok, o unico problema que estou tendo é na hora de imprimir pro usuario o resultado final atraves do JopitionPane, não estou conseguindo colocar os minutos para ser exibido sem virgula, como ex abaixo:

so pra entender as variaveis => considera variavel  "int hr" para quantas horas necessarias e "float min" como resto da divisao (fica quantos minutos );

ate ae beleza, para imprimir no netbeans mesmo pelo System.out.println da certo, como no exemplo abaixo:

System.out.printf("Tempo para carregar é de %d hora(s) e %.0f minuto(s)\n",hr,min); assim não aparece os minutos picado tipo (18,333 minutos), porem é no compilador, já quando passo para imprimir na GUI atraves do JopitionPane, não estou consiguindo fazer ficar com os minutos redondo, já tentei as linhas abaixos:

JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Tempo para carregar é de "+hr+"hora(s) e "+min+" minuto(s)\n");

JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Tempo para carregar é de %d hora(s) e %.0f minuto(s)\n",hr,min);

JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Tempo para carregar é de "%d" hora(s) e "%0.f" minuto(s)\n",hr,min);

JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Tempo para carregar é de "+%d+" hora(s) e "+%0.f+" minuto(s)\n",hr,min);

 

alguém dá uma luz ae na moralzinha kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...