Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor performance consulta única tabela sem join


master php

Pergunta

Olá pessoal tudo bem.

Atualmente estou trabalhando com extração e transformação de dados porem tenho que trabalha com fonte de dados muitos grandes e que nunca são alteradas.

As vezes tenho que consulta um mesmo volume de dados varias vezes no dia muitas vezes vários dias, pensando em melhorar a performance das query que não mudam estou transformando varias tabelas em uma única tabela por exemplo:

select * from tabela1 t1 inner join tabela2 t2 on t2.coluna1 = t1.coluna1 where t1.coluna2 is not null 

estou pegando o resultado e transformando em uma única tabela no caso ficaria tm_t1_t2 assim quando for busca os dados não preciso fica fazendo uniões só faço

select * from tm_t1_t2

foi uma estratégia que pensei não sei ser é melhor mais melhorou um pouco a performance porem estou achando que continua lento ainda.

 

Tem ideia de como melhorar essas performances dessas consultas.

 

Detalhes

Tenho SSD

Não estou usando índice nessa tabela intermediário, não é feito união com outras tabelas

Memória esta trabalhando em média 72% a 84%  notebook 8G

CPU trabalhando em 40%  Processador i5 10º geração

banco de dados Atual é MySQL, as vezes utilizo outros bancos como Firebird, SQL Server etc.. sempre relacional

Não tenho experiência com banco normalizado, qualquer coiso estudo ser for o caso.

Tem casos em que chega gasta 5 horas para terminar uma consulta.

Depois que crio esta tabela intermediaria não aplico nenhum join where, ou outro tipo de filtro ou função.

 

Editado por master php
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...